Fortaleza vence mais uma, mantém 100% de aproveitamento e lidera Brasileirão

0
121

Flu, Bragantino, Ceará e Chape empatam e Inter vence

Na noite deste domingo (13), mais quatro jogos movimentaram a Série A do Campeonato Brasileiro. Na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Fortaleza bateu o Sport por 1 a 0; em Bragança Paulista, Bragantino e Fluminense empataram em 2 a 2; no Piatuaçu, em Salvador (BA), o Internacional ganhou o Bahia por 1 a 0; e na Arena Condá, em Chapecó (SC), Chapecoense e Ceará empataram em 0 a 0.

Com gol em cobrança de pênalti, o Fortaleza venceu mais uma partida pelo Brasileirão Assaí e lidera a competição, com 100% de aproveitamento e maior saldo de gols. Agora com nove pontos e seis gols de saldo, o Fortaleza está na liderança da Série A. A equipe pernambucana, com apenas um, aparece na 16ª posição da tabela de classificação.

Aos 32, Maidana desviou a bola com a mão dentro da área e, na cobrança de pênalti, Wellington Paulista garantiu a vitória tricolor por 1 a 0.

Colorado – Após um empate e uma derrota, o Internacional conquistou a primeira vitória no Brasileirão. Neste domingo (13), visitou o Bahia, no estádio Pituaçu, em Salvador (BA), e marcou com Edenílson no triunfo por 1 a 0. Com o resultado, a equipe gaúcha chegou a quatro pontos e ocupa o 13º lugar na tabela de classificação. O Tricolor, com a mesma pontuação, mas maior saldo de gols, aparece na oitava posição.

Red Bull Bragantino e Fluminense mediram forças pela terceira rodada do Brasileirão Assaí
Bragantino e Fluminense fizeram jogo parelho em Bragança Paulista (Mailson Santana/Fluminense)

Fluminense – Após o Red Bull Bragantino abrir dois gols de vantagem, o Fluminense buscou o resultado fora de casa, conseguiu balançar as redes aos 47 do segundo tempo e garantir o 2 a 2 no placar. O duelo aconteceu pela terceira rodada do Brasileirão Assaí.

Cada equipe soma um ponto na classificação. O Braga aparece em sexto, com cinco. O Tricolor vem logo atrás, também com cinco.

Logo aos cinco, em uma das primeiras investidas do Braga, Claudinho tocou para Ytalo, que deu um lindo passe de letra para Lucas Evangelista. De fora da área, o volante bateu firme para inaugurar o placar. Aos 47, Caio Paulista perdeu a bola no meio de campo. Jadsom ficou com ela e acionou Ytalo, que tocou para Artur, livre, mandar para o fundo das redes.

No segundo tempo, aos 12 minutos, Bobadilla desviou na primeira trave, Caio Paulista apareceu no fundo e mandou para as redes.  Valente, o tricolor chegou ao empate aos 46. Nenê chutou na área e a bola bateu na mão de Fabrício Bruno. Pênalti, que Abel Hernández bateu colocado e decretou a igualdade no placar.

Zerados – Chapecoense e Ceará empataram em 0 a 0 na Arena Condá, em Chapecó (SC). Cada equipe somou um ponto na tabela de classificação. A Chape está na 18ª posição da tabela, com um ponto. O Vozão é o 11º, com quatro.

(Com informações da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação