Fortaleza vence mais uma vez e amplia isolamento na liderança da Série B

0
369

O Fortaleza ampliou, neste sábado (28),  a vantagem na ponta da tabela da Série B. Pela 18ª rodada, o Leão superou o Juventude por 3 a 0 em Caxias do Sul (RS) e, com 34 pontos, abriu três para o vice-líder CSA. Em Goiânia (GO), o Goiás encostou no G-4 ao superar o Oeste por 1 a 0 e na parte de baixo, o São Bento e o Criciúma se afastaram da Zona de Rebaixamento.

No Alfredo Jaconi, o Fortaleza encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo. Antes mesmo do intervalo, o líder abriu 2 a 0. Aos 28, Adalberto abriu o placar. Aos 37, Éderson ampliou a vantagem. Na etapa final, o Tricolor aproveitou a expulsão do goleiro Matheus Cavichioli e fechou o marcador aos 41 minutos com Getterson.

No Olímpico Pedro Ludovico, o Goiás arrancou a vitória nos acréscimos. Aos 45 minutos do segundo tempo, Renato Cajá se livrou da marcação e finalizou no ângulo para decretar o triunfo esmeraldino por 1 a 0. Com o resultado, o time goiano subiu quatro posições e, com 27 pontos, ocupa a quinta colocação. Já o Oeste segue com 22 pontos.

No Brinco de Ouro, o Guarani saiu na frente com Rafael Longuine aos 40 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o Brasil de Pelotas respondeu e deixou tudo igual com Lourency, aos 12 minutos. Mesmo com um jogador a menos, o Bugre voltou a liderar o marcador, aos 40 minutos. Destaque da partida, o camisa 10 da equipe paulista repetiu a dose e garantiu o triunfo por 2 a 1. Com a vitória, o time de Campinas chegou a 26 pontos. Com 18, os gaúchos seguem na zona de rebaixamento.

No Walter Ribeiro, o São Bento emendou a segunda vitória consecutiva na competição e acabou com a invencibilidade de sete jogos do Atlético-GO. Logo aos sete minutos, o time paulista largou na frente com Anderson Salles. Na reta final, a vantagem foi ampliada por Diogo Oliveira aos 25 minutos. Aos 44, Oliveira descontou, mas não evitou a derrota por 2 a 1. Com 24 pontos, o São Bento alcançou a 12ª posição. Já o Dragão perdeu a chance de entrar no G-4 e caiu para a oitava colocação com 27 pontos.

No Rei Pelé, em Maceió (AL), CRB e Londrina terminaram iguais. Os gols saíram ainda no primeiro tempo. aos cinco minutos, Dagoberto aproveitou o cruzamento e colocou os visitantes em vantagem. A equipe alagoana respondeu aos 33 minutos. Após escanteio, Everton Sena levou a melhor pelo alto e fez de cabeça, 1 a 1. Com o empate, o Tubarão chegou a 21 pontos, um a mais que o CRB, 16º colocado.

Criciúma vence o Vila Nova por 1 a 0

O Criciúma deixou a zona de rebaixamento ao vencer o Vila Nova por 1 a 0. Também pela 18ª rodada, iniciado às 19h (horário de Brasília) o duelo entre Coritiba e Ponte Preta ficou no 0 a 0 em Curitiba.

No Heriberto Hulse, o Criciúma chegou ao gol da vitória no segundo tempo. Aos 36 minutos, Liel aproveitou cobrança de falta na área e, de cabeça, garantiu o triunfo catarinense por 1 a 0. Com o resultado, o time catarinense chegou a 20 pontos e subiu para a 16ª posição. Com 27, o Dragão perdeu a chance de entrar no G-4 e caiu para o sétimo lugar.

As redes do Couto Pereira não balançaram para o confronto entre Coritiba e Ponte Preta. Com o empate sem gols, o Coxa também desperdiçou a chance de retornar ao G-4 e, com 28 pontos, ocupa a quinta posição. Em 10º lugar, a Macaca soma 25 pontos.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação