Fortaleza vence o lanterna Boa Esporte e se isola na ponta da tabela da Série B

0
464

O líder da Série B, Fortaleza, derrotou, neste sábado (18), no Castelão, na capital cearense, o lanterna Boa Esporte por 2 a 1 e se isolou mais ainda na ponta da tabela. Logo aos dois minutos, Alyson, em jogada individual colocou o Boa em vantagem, mas a resposta foi imediata e com a participação de Gustavo Henrique que, de cabeça, empatou para o Tricolor.

Na marca dos 27 do segundo tempo, Bruno Melo em cobrança de pênalti deu a vitória para os donos da casa. O Fortaleza segue na ponta da tabela e soma agora 43 pontos. Já o Boa é o lanterna com 17 pontos conquistados.

No Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), o Atlético recebeu o Juventude. As duas equipes buscavam a vitória para continuar na briga pelo G-4. Jogando em casa, o Dragão foi para cima e logo aos nove minutos chegou ao gol. Júlio César cruzou bonito e Renato Kayser bateu forte, de primeira, no canto esquerdo de Wilson. Nos minutos finais da primeira etapa o Coxa conseguiu igualar as ações, mas com pouca criatividade. O segundo tempo permaneceu equilibrado, porém sem bolas mais bolas na rede.

Com o triunfo, o Atlético-GO subiu para a terceira colocação com 34 pontos. Enquanto o Coritiba tem 29 pontos e ocupa o décimo lugar.

Na Arena Barueri, Oeste e Juventude ficaram no empate sem gols. Mesmo com um primeiro tempo bem movimentado com chances criadas para os dois lados, as equipes não conseguiram balançar as redes. Na volta do intervalo, o ritmo diminuiu e os donos da casa aproveitaram para permanecer com posse de bola, porém sem efetividade o marcador continuou zerado. Com o resultado, o Oeste foi a 27 pontos e está na 11ª posição. Já o Juventude é o 12º com 26 pontos conquistados.

Subindo – Na noite de sexta-feira (17), o Goiás venceu o Figueirense, de virada, por 2 a 1 pela 21ª rodada da Série B. O triunfo desta sexta-feira (17) colocou o Esmeraldino dentro do G-4 da competição. Os gols da vitória foram marcados por Felipe Garcia e David Duarte. Matheus Sales fez para o Figueira.

O Goiás ocupa agora a terceira posição com 33 pontos conquistados. Já o Alvinegro tem 30 e está na oitava colocação.

(Com dados da CBF e foto Luan Erick/Fortaleza)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação