Fortaleza vence o Paysandu em Belém e dispara na liderança da Série B

0
441

Pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Paysandu e Fortaleza se enfrentaram neste sábado (30), no Mangueirão, em Belém (PA), e o time visitante levou a melhor. Líder da competição, o Leão venceu por 1 a 0 e chegou a 29 pontos. O Papão, com 17, desceu para a 11ª posição.

Buscando a vitória para se aproximar dos times do pelotão de cima, o Paysandu não conseguiu achar muito espaço diante do Fortaleza. O Papão não teve muita alternativa pelo meio e as melhores investidas aconteciam pelo lado esquerdo, com Thomaz. No entanto, o goleiro Marcelo Boeck trabalhou bem e não deixou o time da casa abrir o placar. O Leão também foi buscando espaço e chegou ao gol aos 38 minutos. Bruno Melo recebeu passe na medida e bateu cruzado na saída do goleiro Renan: 1 a 0.

Foi a nona vitória do Fortaleza na competição, que segue líder invicto – tem sete pontos a mais que o Avaí, segundo colocado. Já o Paysandu chegou ao quinto jogo sem vitória, a última foi contra o Boa Esporte-MG, no dia 1º de junho.

Nos jogos iniciados às 19h, a Ponte Preta derrotou o Figueirense por 2 a 0 e agora está a quatro pontos do G-4 da competição, enquanto, o Criciúma recebeu o São Bento e conquistou um importante resultado na luta contra a zona de rebaixamento: vitória por 1 a 0.

Após duas derrotas seguidas, a Ponte Preta voltou a vencer na Série B e pode sonhar com o G-4 mais uma vez. No Orlando Scarpelli, a Macaca derrotou o Figueirense por 2 a 0 e subiu para o oitavo lugar, com 18 pontos – apenas quatro atrás do primeiro time dentro da zona de acesso à Série A. Já o time catarinense, com 21, acabou descendo para a quinta posição.

Os gols da partida foram marcados por Léo Santos e Felipe Saraiva. O primeiro saiu aos 41 minutos da etapa complementar, após Danilo Barcelos cobrar falta de muito longe, e Denis tentar defender. O rebote ficou nos pés do camisa 4, que chutou no travessão, mas, na volta, a bola bateu nele e entrou. O último gol foi marcado aos 44 do segundo tempo. O meia ganhou a disputa de bola com a zaga adversária após cobrança de escanteio e chutou rasteiro para fechar o placar.

No Heriberto Hülse, o Criciúma venceu o São Bento e segue na luta contra a zona de rebaixamento na Série B. Com a vitória por 1 a 0, o Tigre subiu para o 18º lugar, com 12 pontos (dois a menos que o Sampaio Corrêa, primeiro time fora do Z-4). O gol do time catarinense saiu aos 40 minutos do segundo tempo, após Élvis cobrar escanteio, e Liel subir sozinho e cabecear para o fundo das redes. Com o resultado, o Azulão desceu para a 12ª posição, com 17 pontos.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação