Fortaleza volta a vencer e confirma sua liderança isolada na Série B do Brasileirão

0
395

O Fortaleza fez as pazes com a vitória após quatro rodadas sem resultados positivos. Nesta sexta-feira (21), derrotou o Vila Nova por 2 a 0, pela 28ª rodada da Série B, e se manteve na liderança da competição, agora com 50 pontos, enquanto o Vila Nova permanece em quinto, com 43 somados.

Brigando na parte de cima da tabela, Fortaleza e Vila nova disputaram um primeiro tempo extremamente equilibrado na Arena Castelão. Com o adversário se postando bem no campo de defesa, o Tricolor pouco conseguiu entrar na área rival. Já o Vila, por sua vez, teve a melhor chance do período, aos 37 minutos, com Alex Henrique cabeceando bola para fora com o gol praticamente vazio.

Sem vencer há quatro rodadas, o Fortaleza voltou do intervalo disposto a colocar fim nesse incômodo jejum. O Tricolor chegou perto aos 19 minutos, com Marlon, que bateu do lado esquerdo do gol de Rafael Santos. Antes disso, aos 14 minutos, o Vila Nova perdeu Gastón, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso do jogo.

De tanto insistir, o time da casa foi premiado com o gol. Aos 37 minutos, Éderson converteu pênalti com maestria, abriu o placar no Castelão. Cinco minutos mais tarde, Éderson aproveitou contra-ataque fatal e decretou a vitória do Fortaleza em casa.

A renda da partida foi de R$ 242.821,00 (duzentos e quarenta e dois mil oitocentos e vinte reais) com público pagante de 27.554 torcedores. O público não pagante foi de 970, totalizando 28.524 torcedores na Arena Castelão.

O Fortaleza volta a campo na próxima terça-feira, dia 25, quando enfrenta o São Bento, as 19h15min, na Arena Castelão.

(Com dados da CBF e da Fortaleza e foto: Gustavo Simão/FEC)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação