Forum da Micro e Pequena Empresa será realizado nesta quarta-feira

0
1288

Será realizado nesta quarta-feira (25), das 15h às 20h, na Associação Comercial do Maranhão (Praça Benedito Leite – Centro), o Fórum da Micro e Pequena Empresa, evento, coordenado pelo Conselho do Micro e Pequeno Empresário da entidade com  o objetivo despertar nos associados interesse pelas oportunidades de mercado e as novas dinâmicas às quais precisam estar atualizados. O tema do evento é Supere Desafios, Crie Oportunidades.

Segundo o presidente da ACM, Felipe Mussalém, esta é uma oportunidade dos micro e pequenos empresários atualizarem conhecimentos e fazerem networking. “Assim como no Brasil, a Associação Comercial é composta em sua maioria por Micro e Pequenos empresários. Neste mês em que comemoramos o mês da micro e pequena empresa, proporcionamos a eles uma programação diferenciada”, destacou. A presidente do Conselho da Micro e Pequena Empresa da ACM, Jenilce Pavão (foto), destacou a necessidade de capacitação para este público. “O micro e pequeno empresário precisa de um olhar especial e a ACM tem feito sua parte”, destacou a empresária.

Este ano o Fórum vem reformulado com o apoio técnico da Stratic – Rede de Consultores Empresariais, cujos sócios são responsáveis pela curadoria de conteúdo, programação e aulas magnas, através da vasta experiência nas áreas de gestão, marketing, inovação e comunicação.

Programação – A abertura do evento será com uma aula magna de Lárcio Júnior, especialista em marketing e Gestão Empresarial, que vai falar sobre Marketing e Inovação –  Como Mudar Negócios Laércio é consultor em marketing, inovação e design para negócios, professor especialista de Administração, diretor e sócio-fundador de Laércio Sousa Consulting. Na sua aula, serão abordados temas como A Empresa Conectada, Inovação, Modelo de Negócios, entre outros.

Às 17h15 será a vez da palestra Gestão Lean e Produtividade para MPE’s – Como fazer  mais com menos?,  proferida por José Domingues Neto, gestor na área de produção industrial e governança institucional em projetos com sistemas de produtividade e gestão “Lean Manufacturing”. Domingues é engenheiro químico, especialista em Engenharia de Produção e Gestão Empresarial e Marketing. Na sua participação vai abordar temas como liderança, trabalho em equipe, implatanção da gestão Lean, combate a perdas e desperdícios e resultado.

Às 18h45, será realizado o Conselho de Alta Perfomance (CAP) no qual dois empresários convidados pela Associação Comercial receberão orientações de consultores sobre os desafios e oportunidades da sua empresa no mercado.

Durante o evento também serão sorteadas duas empresa que possam apresentar alguma situação real vivenciada para que seja analisada pelo Conselho e dali possam surgir soluções. As empresas participantes do CAP ganharão 4h de consultoria da Empresa Estratic, a partir de março de 2018.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação