Fred não economiza na ironia e posta nas redes sociais imagem com um árbitro vendado

0
157

Resultado interfere diretamente nos planos do Fluminense

Não é novidade que há um certo inconformismo por parte de alguns jogadores quando o assunto é a arbitragem em campeonatos brasileiros. Porém, nesse último domingo, 28 de novembro, o jogador Fred fez questão de deixar registrada a sua indignação contra o pênalti marcado a favor do Atlético Mineiro.

O resultado da partida interfere diretamente nas chances de o Fluminense conseguir a vaga para a Libertadores de 2022. O tricolor ocupa hoje a sétima posição no Brasileirão, e sua situação pode ficar ainda pior a depender dos resultados dessa semana. Veja ainda como acompanhar as especulações e expectativas para o campeonato Brasileiro.

A partida que finalizou com o placar de 2 a 1 para o Atlético, contou com os ânimos agitados dos jogadores e fortes questionamentos já dentro de campo. Após o término do jogo, Fred publicou em suas redes sociais a imagem de um árbitro com uma venda nos olhos e uma legenda que dizia: Brasil sil sil.

Não demorou muito para que a postagem surtisse afeito e gerasse repercussão na mídia. Atletas de outros times deixaram comentários de apoio, o que fortaleceu ainda mais a ideia de que a insatisfação com a arbitragem brasileira é real.

Além do ídolo tricolor, vários outros componentes do Fluminense fizeram questão de questionar a marcação do pênalti. O lateral-esquerdo, Marlon, evolvido diretamente na jogada, também deixou expresso seu descontentamento. “É assim mesmo! Quem sai prejudicado são aqueles que trabalham e se preparam, sendo sabotado por pessoas despreparadas”. O motivo do pênalti teria sido um toque de mão do Marlon, marcado pelo árbitro Marielson Alves Silva depois de ele ter sido chamado pelo VAR.

Mesmo com todo esse rebuliço, o técnico Cuca não deixou de demonstrar seu alívio e satisfação com a vitória contra o Fluminense. “A felicidade em poder ganhar um jogo tão difícil como esse, um jogo decisivo… Tem que comemorar junto com a torcida que também participou tanto, trabalhou tanto junto com a gente. Cada jogo que passa é um sentimento. Uma entrega, uma doação que os jogadores estão tendo junto com a gente, então a gente está feliz demais, falta bem pouquinho”, afirmou o treinador.

O campeonato brasileiro já está praticamente definido, ainda que faltem alguns jogos para dar-se como finalizado, e mais uma vez foi marcado por demonstrações de insatisfação e dúvidas em relação a conduta da arbitragem brasileira. Para quem achava que o VAR iria resolver ou pelo menos mitigar essa situação, a realidade não é bem essa.

 

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação