Frigorífico em Açailândia recebe certificado para realizar abates

0
45

Empreendimento vai inibir abate clandestino de bovinos

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) entregou o certificado de registro no Serviço de Inspeção Estadual (SIE), na terça-feira (17), ao Abatedouro Frigorífico Municipal Olindo Chaves, em Açailândia. Sob o registro SIE 070, o estabelecimento, agora, está apto a comercializar seus produtos para todo o estado do Maranhão.

Durante a solenidade, que contou com a presença do prefeito Aluísio Sousa e várias autoridades, foi ressaltada a parceria entre o poder municipal de Açailândia e a AGED, por meio de sua Unidade Regional no município, e a importância do estabelecimento na geração de emprego e renda para a cidade.

O coordenador de Inspeção de Produtos de Origem Animal, Marcelo Falcão, frisou que a população ganha com a qualidade dos produtos que serão processados no abatedouro. “Os produtos que serão entregues aos consumidores da região vão obedecer aos padrões higiênicos-sanitários e os resíduos gerados não vão agredir o meio ambiente”, explicou.

O prefeito municipal Aluísio Sousa lembrou do desafio de finalizar uma obra parada há mais de 10 anos. “Com o apoio da AGED e da sua equipe de médicos veterinários, hoje colhemos os frutos de uma parceria que possui uma finalidade em comum: com a entrega de produtos de qualidade, geração de emprego e renda formal e o fomento do comércio local”, afirmou.  

O estabelecimento vai funcionar, agora, como um frigorífico regionalizado, suprindo a demanda dos municípios de São Francisco do Brejão, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Cidelândia e Vila Nova dos Martírios. Com o abatedouro registrado junto a AGED/MA, isso passa a inibir o abate clandestino de animais bovinos e vai fomentar o comércio regional.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui