Funcionamento do comércio é livre em dias de jogos do Brasil

0
804

Por não haver acordo entre patrões e empregados sobre o funcionamento das lojas em dias de jogos do Brasil pela Copa do Mundo, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), Fábio Ribeiro, diz que nessas datas o comércio pode funcionar normalmente.

Segundo ele, mesmo que seja ponto facultativo no serviço público, o comércio em São Luís poderá funcionar normalmente, nos termos da Convenção Coletiva Vigente, isto é, sem pagamento de horas extras e outras gratificações.

O presidente da CDL pondera, no entanto,  que, como a realização dos jogos pode influenciar as atividades das empresas, estas devem definir antecipadamente os horários de funcionamento, de  acordo com a sua conveniência, e com a devida comunicação antecipada aos clientes e funcionários.

A Copa do Mundo será realizada de 14 de junho a 15 de julho, e estão confirmados apenas os jogos da primeira fase, já que os demais dependem dos desempenhos das seleções, isto é, continuam apenas as classificadas.

O primeiro jogo do Brasil será domingo (17), às 15h, contra a Suíça. No dia 22 (sexta-feira), o confronto será às 09h contra a Costa Rica, e para encerrar a participação na primeira fase, no dia 27 (quarta-feira), às 15h, joga contra a Sérvia.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação