Gaúchos e Fortaleza ganham suas partidas na abertura da nona rodada do Brasileirão

0
330
Grêmio ganhou a primeira fora de casa, em jogo no Nilton Santos (Lucas Uebel/Grêmio)

A nona rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira (12), começou com boas atuações das equipes gaúchas e do Fortaleza. No Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), o Grêmio bateu o Botafogo por 1 a 0 e venceu a primeira partida como visitante dando fim a invencibilidade alvinegra dentro de casa, enquanto o Internacional venceu o Bahia por 3 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), e o tricolor cearense venceu o Cruzeiro, em casa.

No Nilton Santos, o gol saiu somente aos 36 do segundo tempo. Jean Pyerre cobrou falta com perfeição sem dar chances para Diego Cavaleiri e colocou o Imortal em vantagem: 1 a 0. Nos instantes finais da partida, o Alvinegro teve uma boa chance para empatar o duelo, mas Paulo Victor fez boa defesa em finalização de Yuri.

Internacional – No Beira-Rio, o Bahia até assustou primeiro depois de boa jogada entre Nino e Arthur Caíke. Mas foram os donos casa que saíram na frente. Aos 21, Rodrigo Lindoso recebeu dentro da área e, na raça, mandou para o fundo das redes: 1 a 0. Atrás no placar, o Tricolor tentou pressionar, mas não conseguiu encontrar os espaços no ataque. Já nos acréscimos, Douglas Friedrich evitou que o colorado ampliasse o marcador em finalizações de Rafael Sóbis, Nico López e D’Alessandro.

Inter bate o Bahia por 3 a 1 pela nona rodada do Brasileirão
Internacional vence Bahia no Beira Rio (foto do Twitter Oficial do Internacional)

O jogo voltou para o segundo tempo com o mesmo cenário da primeira etapa. E de tanto insistir, o Inter chegou ao segundo gol aos 16 minutos, com Rafael Sóbis. O camisa 23 aproveitou uma sobra na entrada da área para ampliar a vantagem. Aos 32, o Bahia diminuiu com Fernandão.

Depois de uma bola alçada na área, Arthur Caíke escorou para o atacante empurrar para as redes. Mas a reação tricolor parou por aí já que três minutos depois D’Alessandro bateu colocado para fazer 3 a 1 e dar números finais ao confronto.

Fortaleza e Cruzeiro mediram forças pela nona rodada do Brasileirão

Fortaleza – Fortaleza e Cruzeiro fizeram um início de jogo movimentado na Arena Castelão. Com apenas dois minutos, Carlinhos fez cruzamento da esquerda e André Luís se antecipou da marcação para fazer 1 a 0 para o time da casa.

O Cruzeiro foi para cima e chegou ao empate aos dez minutos. Sassá fez boa jogada na entrada da área e bateu no cantinho sem dar chances para o goleiro: 1 a 1. Nos acréscimos André Luís apareceu de novo para recolocar o Fortaleza na frente outra vez.

Na volta do intervalo, o ritmo do jogo diminuiu. Aos 19, o Fortaleza passou a ter um jogador a menos em campo após expulsão de Nathan, mas soube segurar o placar.

(Com informações e imagens da CBF)

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação