Gaúchos em situações opostas na Libertadores: Internacional vence e Grêmio é derrotado

211
Abel Hernandez comemora o seu primeiro gol na CONMEBOL Libertadores 2020 (Créditos: Ricardo Duarte/Internacional)

Equipes gaúchas têm desempenhos oposto na Copa Libertadores

No sufoco, o Internacional venceu, no retorno à Conmebol Libertadores 2020, o América de Cali por 4 a 3 nesta quarta-feira (15), no Beira Rio, em Porto Alegre (RS). Já a outra equipe gaúcha na competição, o Grêmio, se deu mal, e perdeu para a Universidad Católica do Chile por 2 a 0.

Os gols do Internacional foram marcados por Abel Hernandez e Gabriel Boschilia, com dois de cada. O tento da vitória saiu dos pés de Boschilia, aos 47 do segundo tempo, dando a liderança do Grupo E aos gaúchos. Alucinante como tem sido no Brasileirão, o Colorado começou cedo a construir a vitória diante do América de Cali.

No primeiro minuto da partida, o atacante uruguaio abriu o placar após aproveitar cruzamento de Uendel. Marcado com apenas 44 segundos no relógio, este foi o gol mais rápido da história do Inter na CONMEBOL Libertadores.

Insaciável, o Colorado seguiu na pressão e não demorou a encontrar o seu segundo gol. Aos 19 minutos, Gabriel Boschilia aproveitou sobra na pequena área e ampliou o marcador para o Inter. Mas o América de Cali mostrou força e reagiu na partida. Aos 28, Duván Vergara superou o goleiro Marcelo Lomba e diminuiu a vantagem. A resposta do Inter veio logo depois, aos 32, com mais um gol de Abel Hernandez, em rebote da defesa colombiana.

No retorno para o segundo tempo, o América de Cali veio cheio de fôlego em busca do empate. Em apenas quatro minutos, os colombianos marcaram o segundo gol, com Adrián Ramos. Depois disso, os Diablos intensificaram a pressão. Tanto que Santiago Moreno, aos 32 minutos, deixou tudo igual, depois de completar cruzamento da direita.

O jogo parecia se encaminhar para um empate quando mais uma vez Boschilia entrou em ação. Já nos acréscimos, o meia brasileiro mostrou oportunismo e fez o gol da vitória do Inter: 4 a 3. Com o resultado, o Colorado chegou aos sete pontos na competição. Na próxima rodada, o Inter mede forças com o Grêmio no Beira Rio.

Universidad Católica (CHI) x Grêmio - CONMEBOL Libertadores 2020
Universidad Católica (CHI) x Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio)

Imortal – Jogando fora de casa, em Santiago (Chile), o Grêmio foi derrotado pela Universidad Católica por 2 a 0 pela terceira rodada do Grupo E, mas poderia praticamente ter encaminhado sua vaga para a próxima fase neste jogo, já que a Católica ainda não havia pontuado na Libertadores. Mas nada disso aconteceu.

Ao longo dos 90 minutos da partida, o Grêmio não ofereceu muita resistência aos chilenos e acabou envolvido dentro de campo. O primeiro tempo foi praticamente tomado por chances da U. Antes do primeiro gol, a trave e o goleiro Vanderlei entraram em ação para salvar o Grêmio.

Mas, de tanto insistir, o gol dos chilenos acabou saindo perto do fim do primeiro tempo. Aos 44, Zampedri dominou dentro da área e bateu firme, para estufar a rede de Vanderlei. Quase no lance seguinte, Pinares apareceu com espaço para driblar o goleiro gremista e ampliar o marcador.

No segundo tempo, o panorama quase não se alterou, mas a Universidad Católica mostrou mais cautela. Os chilenos pareciam preocupados em garantir a vitória e assim o fizeram. Com o triunfo por 2 a 0, a U agora fica a apenas um ponto de distância do Grêmio, que enfrenta o Internacional fora de casa na rodada da semana que vem.

(Com informações da CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui