General Villas Boas diz que o povo está na porta dos quarteis pedindo socorro às Forças Armadas

91

Militar destaca serenidade das manifestações

Ex-comandante do Exército, o general Eduardo Villas Boas divulgou nesta quinta-feira (15), Dia da Proclamação da República, um artigo sobre as manifestações contra o resultado da eleição presidencial, no qual diz que as pessoas estão nas portas dos quarteis pedindo socorro às Forças Armadas. O militar classifica os atos de “eventos significativos”.

“Com incrível persistência, mas com ânimo absolutamente pacífico, pessoas de todas as idades, identificadas com o verde e o amarelo que orgulhosamente ostentam, protestam contra os atentados à democracia, à independência dos Poderes, ameaças à liberdade e expõem as dúvidas sobre o processo eleitoral”, escreveu.

Villas Boas criticou o fato de a imprensa tradicional ter dado pouca evidência aos protestos contra Lula, que se espalharam por várias cidades do país. “Talvez nossos jornalistas acreditem que, ignorando a movimentação de milhões de pessoas, elas desaparecerão”, observou. “Não se apercebem que eles, ao tentar isolar as manifestações, podem estar criando mais um fator de insatisfação.”

As manifestações estão nas ruas desde 31 de outubro, após anunciado o resultado da eleição.
Imagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui