Geraldo Azevedo é a atração desta noite do Arraial da Cidade na Praça Maria Aragão

48

Programação começa às 19h com atrações locais

O Arraial da Cidade, na Praça Maria Aragão, organizado pela Prefeitura de São Luís, que tem atraído grande público, abre às 19h a programação desta quinta-feira (27), que tem como cantor Geraldo Azevedo, autor de clássicos como “Dona da Minha Cabeça”, “Dia Branco” e “Táxi Lunar”. A apresentação vai começar às 21h e a programação pode ser acompanhada, ao vivo, pelo YouTube da Prefeitura (www.youtube.com/@TVPrefeituraSL).

Além do convidado especial, apresentam-se no Arraial da Cidade o Boi de Nina Rodrigues, a Quadrilha Rosa Junina, o Cacuriá da Basson, o Boi de Presidente Juscelino e o Boi da Pindoba.

O cantor vai prestar uma homenagem a artistas como Luiz Gonzaga e Dominguinhos, grandes responsáveis pela tradição do São João, valorizando a música de raiz. Afinal, é o que ele tem feito nas cidades onde tem passado dentro do circuito junino brasileiro. O violonista acumula cinco décadas de íntima relação com a música e no show vai incluir faixas de seu mais recente álbum solo: o CD e DVD “Solo Contigo”.

Ponto de encontro – O Arraial da Cidade virou ponto de encontro das famílias maranhenses desde o início da temporada. Além de assistir aos shows, o público se delicia com as comidas típicas vendidas nas barracas e aproveita, ainda, a programação nas áreas temáticas, como é o caso da Tenda Hot Space, dedicada à música eletrônica no estilo flashback e que hoje recebe o DJ Marcone Cutrim.

Dedicado aos amantes do mais popular ritmo nordestino, foi criado o Barracão do Forró, que nesta quinta-feira (27) tem programação começando às 19h, com o cordel de Raimundo Poeta. Depois, às 19h30, entra o Forró do Rui e, na sequência, Cabozé, às 21h, e Forró Pesado, às 23h. O Espaço Reggae é outro atrativo do terreiro junino, dando continuidade a sua programação com Katamarã, Núbia e Vila Verde.

Mais cedo, a partir das 17h, a festa acontece no Centro Histórico, no São João da Prefs, na Rua Portugal, Centro Histórico. Por lá, quem anima é o grupo Kambada do Forró e o tambor de crioula Degrau de Santa Luzia.

Transporte – Quem se dirige ao arraial, não se preocupa com o horário de voltar para casa. É que, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), a Prefeitura de São Luís ampliou os horários e quantitativos de ônibus para atender ao público até o término da programação. A operação dos coletivos ocorre sempre das 22h até às 2h, saindo dos terminais de integração para diferentes regiões. O espaço recebe apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Além disso, há sistema de videomonitoramento. Em noites de programação, a SMTT atua com agentes de trânsito e fiscais de transporte em pontos estratégicos orientando o trânsito e a regularidade do atendimento do serviço de ônibus aos usuários nos terminais e nas garagens das empresas consorciadas. Além disso, a frota reserva de apoio de todos os terminais de integração é acompanhada pelo Centro de Controle de Operações (CCO).

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui