Senadora Gleise Hoffmann inaugura nova sede do PT em São Luís

0
869

O diretório municipal do Partidos dos Trabalhadores (PT) em São Luís inaugurou neste sábado (22) sua nova sede. O evento contou com a presença da presidenta do partido, senadora pelo Paraná Gleisi Hoffmann, além do presidente estadual, Augusto Lobato, e do presidente municipal, Honorato Fernandes.

Também estiveram presentes representantes de centrais sindicais e movimentos sociais como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Nova Central e Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

A nova sede do diretório fica na Rua dos Jambos, no Renascença, e faz parte do conjunto de propostas elencadas pelo recém-empossado presidente Honorato Fernandes, que ao discursar no evento não escondeu sua emoção pelo momento vivido pela legenda na capital.

“Hoje é um dia de festa porque esse é um espaço que a gente inaugura para que seja mais um ponto de resistência e luta contra tudo que acontece no campo nacional. Seja um ponto de apoio em defesa da democracia, seja um ponto de apoio em defesa daqueles que estão sendo injustiçados Brasil afora, e faço uma referência especial ao melhor presidente que o país já teve, chamado Luís Inácio Lula da Silva”, afirmou Honorato Fernandes.

A imagem pode conter: 15 pessoas, multidão e área interna

O presidente estadual Augusto Lobato disse que “o dia não é importante só porque estamos aqui inaugurando uma sede, mas porque marca uma etapa de renovação no nosso partido, e de esperança. A nossa presidenta, ao vir aqui no Maranhão, traz a mensagem de unidade partidária, que o nosso mandato é maior do que qualquer divergência política que a gente possa ter”.

A presidenta doo PT, Gleisi Hoffann, afirmou que foi um prazer muito grande estar na sede municipal do PT em São Luís. “Gostei muito de ouvir que aqui vai ser um espaço de fazer reuniões, mas que vai ser um espaço de cultura, de formação, porque é isso. O PT é um partido político, mas partido político também tem que estar presente na vida das pessoas, em todas as dimensões. Essa parte cultural é muito importante e através da cultura a gente também faz política, também conscientiza. Tenho certeza que terão aqui um espaço e instrumento importante para ter a juventude aqui, conversando, se comunicando e as mulheres também”.

(Com dados e fotos do PT)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação