
Até 2022 os direitos de transmissão dos jogos da Seleção Brasileira serão uma exclusividade da Rede Globo, tanto em TV aberto quanto fechada e pay-per-view, conforme acordo assinado nesta sexta-feira (27) com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A emissora, em nota, disse que a renovação do contrato reafirma seu compromisso com a Seleção e qualidade nas suas transmissões.
Eis a nota do Grupo Globo:
Globo, Globosat e CBF anunciam que o Grupo Globo adquiriu com exclusividade os direitos relativos à transmissão dos jogos da Seleção Brasileira em TV aberta, TV paga e PPV, pelo período de novembro de 2017 a dezembro de 2022.
O acordo abrange todos os jogos das Eliminatórias, realizados no Brasil, para a Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022, e os amistosos, em qualquer país, também no período 2017/2022, incluindo as duas próximas partidas da Seleção, contra Japão e Inglaterra.
Os direitos para as plataformas digitais já tinham sido adquiridos em setembro pelo Grupo Globo.
O Grupo Globo reforça assim o seu compromisso com a Seleção Brasileira, com a qualidade das suas transmissões e o esforço diário de levar o melhor conteúdo, na melhor forma, para seu público e parceiros.
A CBF considera extremamente positiva a continuidade da parceria com o Grupo Globo para levar os jogos da seleção a toda a torcida brasileira.