Goiás derrota Paysandu em plena Curuzu e segue na vice-liderança da Série B

0
377

Pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Paysandu e Goiás se enfrentaram nesta sexta-feira (28), em Belém (PA), e o visitante venceu o time paraense por 3 a 2, em plena Curuzu. Com o resultado, o Goiás segue na vice-liderança da Série B, agora com 49 pontos. O Paysandu, com 31, entrou para o Z-4. O Papão desceu para o 17º lugar e ainda pode perder mais posições até o complemento da rodada.

O jogo em Belém foi movimentado desde o primeiro tempo. Dono da casa, o Paysandu pressionou bastante, mas o Goiás soube aproveitar melhor as chances criadas. Logo aos oito minutos, Lucão recebeu na entrada da área, girou e chutou no ângulo de Renan Rocha para colocar o Verdão na frente: 1 a 0.

O Papão seguiu forte no ataque e conseguiu o empate aos 33, quando Hugo Almeida cruzou na medida para Thomaz cabecear forte e fazer 1 a 1. Apesar de dominar as ações, os mandantes viram a equipe adversária ficar na frente novamente. Aos 40, Maranhão cruzou na área, e Rafinha desviu de cabeça para marcar o segundo do Esmeraldino.

Na volta do intervalo, o Goiás fez o terceiro já no primeiro minuto. Giovanni cobrou escanteio fechado e fez um gol olímpico na Curuzu: 3 a 1. Mantendo o ritmo ofensivo da etapa inicial, o Paysandu diminuiu aos 22, com Mike, que avançou pelo meio, chegou na entrada da área e chutou rasteiro. O jogo seguiu movimentado, com o Papão tirando tinta da trave na finalização de Pedro Carmona, e com o Verdão acertando a travessão no chute Robinho. No entanto, o placar não foi mais alterado até o apito final.

Em confronto Vila Nova e Guarani se enfrentaram nesta sexta-feira (28), no Serra Dourada, em Goiânia (GO), e empataram em 1 a 1. Com o resultado, o Bugre segue na quinta posição, agora com 45 pontos, seguido pelo Tigrão, com 44. O Vila Nova conseguiu o empate aos 15 minutos do segundo tempo. Alan Mineiro cruzou na medida para Rafael Silva, que cabeceou livre de marcação para fazer 1 a 1.

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação