Goiás empata com a Ponte Preta e passa a ser o novo vice-líder da Série B

0
457

Goiás e Ponte Preta empataram em 2 a 2 em partida realizada no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), válida pela 28ª rodada. Júnior Santos e André Luís fizeram os gols dos visitantes e pelo lado do dono da casa, Tiago Luís e David Duarte.

O resultado coloca o Goiás na vice-liderança da competição, com 46 pontos. Mas o Esmeraldino pode perder a posição até o fim da rodada. Já a Ponte Preta caiu para a 11ª colocação, com 37 pontos.

Goiás e Ponte disputaram um primeiro tempo agitado no Olímpico Pedro Ludovico. A equipe de Campinas adotou a estratégia de começar fechada e apostar nos contra-ataques. Enquanto o mandante buscava as jogadas pelas laterais. Mas, logo aos quatro minutos, quem abriu o placar foi a Macaca. Matheus Vargas deu belo passe de calcanhar para Júnior Santos, que bateu da entrada da área, colocado, no canto esquerdo.

Seguindo com a estratégia dos contra-golpes, o Goiás chegou ao segundo gol. Na marca dos 23 minutos, André Luís acertou lindo chute de esquerda, da entrada da área, e ampliou. Três minutos depois, o time da casa diminui o prejuízo, com Tiago Luís, que recebeu cruzamento de Michel e mandou para o fundo da rede.

O Esmeraldino voltou com tudo na etapa final. Com 11 minutos, os donos da casa tiveram duas chances claras de empatar. Primeiro com Michel, depois com David Duarte. De tanto pressionar, o Goiás conseguiu igualar o marcador. Aos 40 minutos, David Duarte, após cruzamento de Caíque Sá, subiu livre para cabecear e empatar. Antes do gol, a Ponte ainda perdeu um jogador, já que Júnior Santos acabou sendo expulso.  Já nos acréscimos, a energia do estádio caiu. A partida ficou paralisada por alguns minutos. Após o reinício, as equipes não marcaram mais e o jogo terminou mesmo empatado.

(Da CBF com foto de Rosiron Rodrigues/GEC)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação