Goiás vence clássico goiano contra o Atlético e permanece no G4 da Série B

0
390

Pela Série B, o Goiás venceu o clássico goiano diante do Atlético por 2 a 1 em jogo realizado no Estádio Olímpico Pedro Ludovico. O Atlético saiu na frente com João Paulo, mas Michael e Lucão deram a vitória para o Verdão.

Com o triunfo, o Goiás chegou aos 45 pontos e assumiu a terceira posição do campeonato. Já o Dragão é o quarto colocado, com 43 pontos conquistados.

Logo aos seis minutos, João Paulo acertou um belo chute da intermediária sem chances para o goleiro esmeraldino: 1 a 0 para o Dragão, mas aos 31 minutos veio o empate. Michael recebeu cruzamento dentro da área, chutou de esquerda e novamente o goleiro do Dragão apareceu para defender, mas, no rebote, o atacante mandou para o fundo da rede deixando tudo igual em Goiânia.

No segundo tempo, logo aos seis minutos veio a virada do Goiás, Lucão aproveitou uma sobra dentro da área e mandou para gol: 2 a 1.

Em Criciúma (SC), no Heriberto Hülse,  o primeiro gol do Criciúma sobre o Avaí veio aos 25. Após cobrança de falta, Sandro subiu mais que a marcação para colocar o Tigre em vantagem. Aos 32 minutos, Elvis recebeu na entrada da área e bateu sem chances para o goleiro Aranha: 2 a 0 Criciúma. No segundo tempo, o Avaí diminuiu aos dois minutos. Romulo recebeu dentro da área e colocou no canto do goleiro e na sequência, Daniel Amorim, de cabeça, deixou tudo igual, aos oito minutos. Já na marca dos 37, o Criciúma voltou ao ataque. Após bola alçada na área, Sandro cabeceou, Aranha defendeu e no rebote Andrew fez o terceiro colocando o time da casa novamente na frente. O Tigre subiu para a 12ª colocação, com 35 pontos. Já o Avaí é o sexto colocado com 42 pontos conquistados.

Em Varginha (MG), em partida de desesperados, William Barbio abriu o placar aos cinco minutos para o Boa Esporte. Aos 30, após cobrança de escanteio, Hugo Almeida subiu e empatou para o Paysandu. Com o empate, o Boa ficou na lanterna da competição, com 25 pontos, e o Papão permanece na 16ª posição, com 30 pontos.

Em Pelotas (RS), no Bento Freitas, Brasil venceu o CRB com gol marcado aos 37 minutos do segundo tempo. Após erro da defesa alagoana, Michel abriu o placar. A vitória tirou o time gaúcho da zona de rebaixamento, estando com 31 pontos, e o CRB, com 29, entrou para a degola.

No encerramento da 27ª rodada, Oeste e Ponte Preta ficaram no empate sem gols, na  Arena Barueri. Com o resultado, o rubro-negro caiu para a 14ª colocação e soma agora 35 pontos. A Macaca ocupa a décima posição, com 36 pontos.

(Com dados da CBF)

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação