Goiás visita Guarani em Campinas, vence e se mantém no grupo de acesso à Série A

0
405

Jogando fora de casa, em Campinas (SP), o Goiás bateu o Guarani por 2 a 1, permanecendo na terceira colocação da tabela. Já o Coritiba venceu o Boa Esporte por 2 a 1, em casa, e segue vivo na luta para retornar à Série A, enquanto em Goiânia, o Atlético ganhou por 2 a 1 a Ponte Preta, colando no G-4 e o Avaí bateu o CRB por 1 a 0 e se manteve na quarta colocação.

No Brinco de Ouro, casa do Guarani, Lucão abriu o placar para o Goiás aos 29 minutos da primeira etapa. O Esmeraldino ainda conseguiu ampliar na etapa final, com Caíque Sá, aos 37 minutos, dando números finais ao duelo.

Mesmo com o triunfo, o Goiás permanece em terceiro na Série B do Brasileirão, com 42 pontos. O Guarani, com 37 somados, caiu para a sexta posição.

 

No Antônio Accioly, em Goiânia, o Atlético de Goiás conseguiu abrir o placar aos 25 minutos da etapa inicial, com João Paulo marcando para o Dragão. No finzinho da etapa final, o Rubro-Negro ainda ampliou o placar, com Tomas Bastos, convertendo pênalti para os donos da casa.

Com a vitória, o Atlético-GO subiu para a quinta colocação da competição, com 40 pontos. A Ponte Preta está em 10º, com 34 pontos.

Em Curitiba (PR), no Couto Pereira, o Coritiba mexeu no marcador logo aos 10 minutos de jogo, em cobrança de escanteio de Jean Carlos, que contou com o desvio do zagueiro Rafael Lima para entrar. O Coritiba voltou do intervalo buscando ficar à frente novamente. E conseguiu, aos seis minutos, com Guilherme Parede fazendo o segundo do Coxa no Couto Pereira.

O triunfo deixa o Coxa vivo na luta para retornar à Série A, ficando agora na nona colocação, com 36 somados. O Boa-MG, por sua vez, amarga a última colocação da tabela, com 21 pontos.

Avaí derrota o CRB por 1 a 0 na Ressacada

Em Florianópolis, na Ressacada, o placar foi aberto pelos donos da casa, aos 34 do primeiro tempo, com Pedro Castro mandando para o fundo da rede.

Na etapa final, os visitantes até tiveram chances de empatar, mas o Avaí conseguiu se segurar e garantiu o triunfo em casa.

O resultado na Ressacada deixa o Avaí em quarto, com 42 pontos conquistados. Já o CRB agora figura na 14ª posição, com 28 somados.

(Com fotos do Goiás e de Frederico Tadeu / AVAÍ F.C.)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação