Gol cria voo direto entre São Luís e Salvador, a partir do mês de dezembro

0
163

A rota vai será operada três vezes por semana

A partir do dia 19 de dezembro será possível voar de São Luís para Salvador sem escalas. O voo entre as duas cidades nordestinas é operado pela Gol Linhas aéreas e dura pouco mais de duas horas. As partidas de São Luís estão disponíveis às terças, quintas e sábados ao meio-dia e o retorno nesses mesmos dias às 14:45 durante o verão.  

A conexão direta entre as cidades é algo inédito na última década. A novidade vai facilitar a viagem dos turistas que desejarem visitar São Luís, Alcântara, os Lençóis Maranhenses, o Delta do Parnaíba e tantos outros destinos. O mesmo vale para os maranhenses que pretendem passar férias em Salvador, nas praias do Litoral Norte e em outras cidades próximas da Região Metropolitana.  As passagens já estão à venda no site www.voegol.com.br.  

Através do Centro de Conexão da GOL em Salvador, os maranhenses também podem fazer uma conexão rápida para destinos no interior da Bahia e para cidades do Sul e Sudeste do Brasil. O Centro é um aeroporto escolhido por uma companhia aérea para transferir seus passageiros de voos que não são diretos para o destino final. 

Sobre o Salvador Bahia Airport – Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador BahiaAirport faz parte da rede Vinci Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. 

Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano.      

Apontado como o “Aeródromo Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu pioneirismo em ações de preservação ambiental.  Norteado pela Air Pact, estratégia global da Vinci Airports, o aeroporto foi o primeiro do Brasil a reutilizar 100% da água consumida, a não dispensar resíduos sólidos para aterros sanitários e a ter uma usina solar – com 4,2 MW de potência.

As ações do aeroporto para redução de emissão de carbono o levaram ainda a receber a Certificação de Acreditação em Carbono (ACA Certification)  pelo Conselho Internacional de Aeroporto (ACI). Mais informações podem ser encontradas no site www.salvador-airport.com.br ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.   

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação