Goleado no tempo normal, Vasco avança na Libertadores nas cobranças de pênaltis

0
547

Por pouco o Vasco da Gama ficou não deu seu maior vexame na história da Copa Libertadores da América. Derrotado por 4 a 0 pelo time boliviano em Jorge Wilstermann, em Sucre, mesmo placar da partida de ida, no Rio de Janeiro, avançou à Fase de grupos na disputa por pênaltis.

O goleiro Martín Silva foi o grande herói, ao defender três cobranças. No outro jogo da noite, o Nacional, do Uruguai confirmou o favoritismo ao derrotar o Banfield, da Argentina.

O Vasco sofreu um verdadeiro apagão na primeira etapa. Com 16 minutos de bola rolando, já perdia por 3 a 0.Esse placar aumentou no segundo tempo, levando assim o duelo nos pênaltis. Precisou, então, que Martín Silva (foto) defendesse três penalidades máximas para colocar o time carioca na próxima fase.

Com o resultado, o Vasco confirmou presença no Grupo 5, um dos mais fortes, composto também por Racing (Argentina), Universidad de Chile (Chile) e Cruzeiro (Brasil), este, para muitos, o melhor time neste início de temporada no futebol brasileiro.

Martín Silva foi o grande herói do Vasco da Gama

Uruguai – No Parque Central, o Nacional jogou com o regulamento debaixo do braço, por ter empatado por 2 a 2 na Argentina, para selar sua vaga. O time uruguaio fez o gol da vitória, marcado por Zunino, apenas aos 49 minutos da etapa complementar.

O Nacional, que já eliminou a Chapecoense na fase anterior, entra no Grupo 6, ao lado de Estudiantes, da Argentina, Real Garcilaso, do Peru, e Santos.

Nesta quinta-feira, sairá o último classificado para a Fase de Grupos. Guarani (Paraguai) e Junior (Colômbia)disputam uma vaga no Grupo 8, que tem ainda Palmeiras, Boca Juniors, e Alianza Lima.

Confira os resultados da 2ª rodada realizada nesta quarta-feira
Santa Fe (COL)
3
x
0
Santiago Wanderers (CHI)
Nacional (URU)
1
x
0
Banfield (ARG)
Jorge Wilstermann (BOL)
4
x
0
Vasco-RJ
Jogo desta quinta-feira
Guarani (PAR) x Junior (COL)
22/02/2018 21:30
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação