
Galo empata com Libertad e se classificou na Libertadores
As comemorações pelo avanço de três equipes brasileiras para a próxima fase da Copa Libertadores, nesta terça-feira (27), foram manchadas pelo registro de mais um caso lamentável. O goleiro Weverson, do Atlético Minero, foi vítima de manifestações racistas, em Assunção, capital paraguaia, onde o time brasileiro se classificou ao empatar com o Libertad.
Após o apito final, um torcedor do Libertad que estava na arquibancada se direcionou ao goleiro Everson imitando um macaco.
https://twitter.com/Atletico/status/1673866092567994373?s=20
Em nota emitida após a partida, o Atlético afirmou que registrou as imagens das manifestações racistas e “as encaminhou de imediato ao delegado da partida para dar conhecimento do ocorrido à Conmebol”.
“Indignação é a palavra que define o sentimento do Galo diante das manifestações racistas de torcedores do Libertad dirigidas ao goleiro Everson.
Punições realmente severas precisam ser aplicadas para que essas cenas covardes e inadmissíveis, vistas no Defensores del Chaco, não aconteçam nos estádios da América do Sul”, defendeu o Galo.
(Com informações da Agência Brasil e foto do Twitter do Atletico MG)
