Golpistas usam nome da Havan para faturarem com crise no Rio Grande do Sul

8

Estratégia é criar comoção diante da tragédia

A imagem da Havan e do empresário Luciano Hang tem sido utilizada, mais uma vez, com a intenção de aplicar golpes. Desta vez, os golpistas estão se aproveitando da tragédia no Rio Grande do Sul na tentativa de comover as pessoas.

Nesta semana, foram identificados alguns perfis nas redes sociais recriando a voz do empresário Luciano Hang com inteligência artificial, onde o empresário dizia que a Havan estaria fazendo promoções de alguns produtos para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Além disso, foi criado por criminosos um site para arrecadar valores em PIX em nome da Havan, para destinar ao povo gaúcho.

A Havan alerta para os golpes e informa que o Troco Solidário é o único meio de ajudar o Rio Grande do Sul, sendo possível ser feito somente presencialmente em uma das 176 megalojas em todo o Brasil, sem a necessidade de realizar uma compra.

Toda a ajuda da varejista ao Rio Grande do Sul tem sido informada oficialmente pelas redes sociais da empresa.

A Havan lamenta que, em um momento tão triste, pessoas de má índole estejam se aproveitando para aplicarem golpes. Todas as ofertas ou promoções da Havan são divulgadas nos perfis oficiais da empresa (@havanoficial) ou pelo site havan.com.br.

O setor jurídico está atento e já está realizando os encaminhamentos judiciais para identificar e punir os fraudadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui