Carlos Brandão empossa novo reitor da Universidade Estadual do Maranhão

79

Nos próximos quatro anos haverá um grande salto de qualidade 

Em solenidade realizada nesta quarta-feira (04), no Auditório Terezinha Jansen, no Multicenter Sebrae, o governador Carlos Brandão empossou o novo reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Walter Canales Sant’Ana, para o quadriênio 2023-2026. No mesmo ato, foi empossada o novo vice-reitor, Paulo Henrique Aragão Catunda.

O governador Carlos Brandão ressalta que o novo chefe da Uema terá a missão de promover o desenvolvimento da universidade a partir dos investimentos do Governo do Maranhão e futuras parcerias com o Governo Federal.

“Hoje, participando da cerimônia de mudança de reitor em que sai o Gustavo Pereira e entra o Walter Canales, que antes foi vice-reitor, tem 25 anos de Uema, conhece o funcionamento e dará continuidade ao trabalho. Nos próximos quatro anos daremos um grande salto nos campus de São Luís e interior para tornar a Uema em uma universidade pujante, a partir dos aportes do estado e da parceria com Governo Federal”, ressaltou o governador.

O professor Walter Canales assume a Reitoria reafirmando o seu compromisso e a sua dedicação com a promoção de uma educação superior pública de qualidade.

“É com grande respeito, honra e alegria que recebo essa incumbência de dirigir a Universidade Estadual do Maranhão, uma universidade que nos últimos anos se desenvolveu bastante. Eu estive na gestão e agora tenho a responsabilidade de conduzir esta universidade pública, gratuita, e fazê-la, cada dia mais, de qualidade”, reafirmou o novo reitor.

Como novo vice-reitor, Paulo Henrique Aragão Catunda defende uma gestão inclusiva, baseada no diálogo e construída a partir da opinião da comunidade.

“Eu acho que a gente deve continuar fazendo uma universidade inclusiva. Então, é preciso dialogar, construir através do diálogo, respeitar a opinião da comunidade e ter uma Uema cada vez mais de qualidade e que atenda a todo o povo do Maranhão”, defendeu o professor.

O ex-reitor da Uema, Gustavo Pereira, afirma que a nova Reitoria está alinhada com o plano de desenvolvimento que deve beneficiar as instituições e a todos os jovens do Maranhão.

“Tenho plena confiança e convicção que o magnífico reitor Walter Canales e o professor Paulo Catunda, vice-reitor, darão continuidade a esse projeto educacional com a participação de todos e conseguirão novos avanços. Deixo a Reitoria com profundo sentimento de dever cumprido”, afirmou o ex-reitor da universidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui