Governador Carlos Brandão participa de cerimônia de posse de Flávio Dino no Ministério da Justiça e Segurança Pública

18

 

Nesta segunda-feira (02), em Brasília (DF), o governador Carlos Brandão participou de uma série de  cerimônias de transmissão de cargos de ministros de Estado Brasileiro do Governo Lula. Dentre elas, a do ex-governador do Maranhão e senador eleito, Flávio Dino, no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O governador, que também esteve presente na posse do presidente Lula da Silva, tem reafirmado o seu apoio ao novo chefe de estado Brasileiro, à reconstrução da Democracia do Brasil e expressa otimismo no diálogo para o firmamento de forte parceria entre os governos Federal e Estadual, iniciativa que deve acelerar o desenvolvimento das cidades maranhenses em vários eixos.

“Hoje é um dia de muitas posses e estou muito feliz porque muitos deles estão ligados a mim, são nordestinos. Eu não tenho dúvida que farão muitas parcerias com o nosso estado. A cada cumprimento, eu renovo a minha esperança e a fé de que teremos um Governo Federal parceiro ao Governo do Maranhão”, disse o governador Carlos Brandão.

Em seu discurso, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, frisou que neste momento tão difícil à pátria brasileira, ele irá assegurar que o Ministério da Justiça seja de pacificação nacional, a partir de uma atuação com conteúdo, prioridades e eixos vitais para garantir, de fato, que a justiça seja garantida a todas e a todos.

“O primeiro eixo é o combate às desigualdades, o Ministério da Segurança Pública é de todos e de todas, mas é, sobretudo, daqueles que lutam por uma justiça antirracista, contra o feminicídio, que lutam pela proteção da comunidade LGBTQIA+, daqueles que são contra todas as formas de preconceito e de violência. Aqui, por ser uma casa devotada à Justiça, é a dos mais pobres, dos invisibilizados, esquecidos, discriminados e dos que menos têm”, frisou o ministro Flávio Dino.

Transmissões de posse – Além da posse de Flávio Dino, o governador Carlos Brandão participou das cerimônias de transmissão de cargos dos ministros da Fazenda, Fernando Haddad;  de Estado da Educação, Camilo Santana;  da Comunicação, Juscelino Filho; do Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa;  da Saúde, Nísia Trindade;  de Estado Chefe da secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha;  da Defesa, Sr. José Múcio Monteiro;  da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos;  da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck;  de Estado do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Sr. Wellington Dias;  de Estado de Portos e Aeroportos, Márcio França;  da Secretaria-Geral, Sr. Márcio Macêdo; e da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui