Governador de São Paulo, João Doria, testa positivo para covid-19

0
225

AQUILES EMIR

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), está infectado com covid-19. Ele fez o anúncio na tarde desta quarta-feira (12), “seguindo o princípio de total transparência”.

Doria é um dos maiores críticos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por ser contra o isolamento social enquanto ele, além de decretar para a população, segue à risca, evitando até sair de casa a fim de evitar contatos com pessoas fora do círculo familiar.

No seu comunicado, Doria diz que está sem sintomas, sente-se bem e vai ficar isolado pelo período de cura. O governador não quis antecipar que protocolos está seguindo para se tratar, mas é um dos maiores críticos do uso de cloroquina.

“Seguindo o princípio da total transparência com que temos lidado com a pandemia, informo que fui diagnosticado com Covid-19. Estou bem, sem sintomas. Seguirei trabalhando de casa, cumprindo as recomendações médicas de isolamento. Tenho fé em Deus que vou superar a doença”, postou o governador em sua conta no Twitter.

“Vou para casa, seguir o protocolo médico, a orientação do doutor David Uip [inegrante do comitê de combate à doença no estado]. De lá manterei minha relação com todos os setores do governo de São Paulo. Vou cumprir esse protocolo por dez dias. Tudo isso vai passar, a vacina vai chegar”, declarou o governador em vídeo também postado no Twitter.

“Ele não pedirá licença do cargo e da sua casa continuará dando as orientações”, anunciou o vice-governador Rodrigo Garcia, em entrevista à TV Bandeirantes.

(Com informações do UOL)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação