
Governador gaúcho comunica que namorado o infectou
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que pretendia ser o candidato a presidente da República pelo PSDB, comunicou, pelas redes sociais que está positivado para covid-19 após encontro com o namorado, Thalis, que também está infectado. O governador disse que está isolado, suspendeu todos os compromissos e até mesmo a terceira dose de vacina está adiada.
No primeiro comunicado, terça-feira (11), Eduardo Leite comunicou que iria passar por testagem depois de ter se encontrado com o namorado, que está infectado:
“Pessoal, acabo de ficar sabendo que o Thalis, meu namorado e com quem estive até ontem pela manhã, recebeu resultado positivo para o teste de Covid-19. Não tenho qualquer sintoma, mas farei o PCR agora, no início da tarde e, por precaução, as minhas agendas serão virtuais hoje”.
Nesta quarta, ele postou três mensagens sobre o assunto:
“Acabo de receber o resultado do teste: positivo para Covid-19. Já estou isolado e assim permanecerei nos próximos dias, seguindo todas as recomendações médicas. Estou bem, sem sintomas e seguirei trabalhando firme pelo RS por meio virtual! Obrigado a todos pelas mensagens!”, comunicou.
Em seguida informa que adiou a vacinação.
“Em virtude de ter testado positivo, a terceira dose da vacina, que eu tomaria essa semana, fica postergada em 4 semanas, conforme a orientação técnica”.
Na terceira, fala a suspensão da agenda:
Positivado para COVID-19, não pude acompanhar a ministra Tereza Cristina em visita às regiões mais atingidas pela estiagem. Mas conversei com ela ontem à noite e encaminhei, pelas mãos do delegado Ranoldo, ofício com as demandas do RS ao Gov. Federal pela situação de emergência”.