Governador está muito confuso nas medidas restritivas contra covid-19

0
737

PERGUNTAR NÃO OFENDE

PCdoB fará plenário em Valença neste sábado – Portal V1

Tão preocupado com o valor do auxílio emergencial, por que o PCdoB, ao longo de mais de 13 anos em que o PT era governo, nunca se esforçou para aumentar o valor do Bolsa Família?

Governo confuso nas medidas restritivas 

O governador Flávio Dino (PCdoB) vem se notabilizando por medidas confusas e equivocadas na sua tentativa de criar controles a fim de evitar aglomerações que possam facilitar a propagação do covid-19 no Maranhão, e mais uma demonstração disso foi dada nesta terça-feira (26). Ao perceber que suas medidas restritivas para valerem, a partir de sexta-feira (26) estavam incompletas porque permitiam o funcionamento do comércio, com base num acordo coletivo de trabalho, refez o seu decreto e mandou lacrar tudo nos três dias.

No primeiro ato, dia 03 de março, que estabeleceu novo horário para funcionamento do comércio – das 09h às 21h – esqueceu das padarias, dos supermercados, das feiras, dos postos de combustíveis, das farmácias e outros estabelecimentos essenciais que podem funcionar livres, e aí teve de modificar o seu decreto, após ampla repercussão na imprensa e no meio empresarial.

Antes da decisão desta terça, percebeu que a proibição para funcionamento de restaurantes não poderia ser horizontal, pois há caminhoneiros às margens das estradas que precisam tomar café, lanchar, almoçar e jantar, e são eles que abastecem o comércio essencial, por isto mudou de decisão, e permitiu pelos menos às margens da BR 135, dentro da Ilha.

Programa MP Contexto será lançado nesta sexta, 26

O programa MP Contexto, em formato de podcast, será lançado sexta-feira (26), no Instagram do Ministério Público do Maranhão. A primeira edição discute o enfrentamento ao racismo, no contexto das religiões de matriz africana no Maranhão. Foram entrevistados Mãe Nonata (coordenadora do Forúm de Mulheres de Axé do Maranhão e yalorixá do terreiro Nossa Senhora da Vitória) e Paulo de Aruanda (coordenador da Renafro no Maranhão).

Hildo Rocha elogia novo ministro da Saúde

O deputado federal Hildo Rocha (MDB) usou a tribuna da Câmara para cumprimentar o Presidente Jair Bolsonaro pela escolha do novo Ministro da Saúde, o Marcelo Queiroga.  “É um profissional competente, bem conceituado, tem muitas qualidades. Tem, portanto, condições para alcançar bom desempenho no comando do Ministério da Saúde”, comentou o parlamentar. De acordo com Hildo, na condição de presidente da Associação Brasileira de Cardiologia, Queiroga já atuou em busca de apoio para aprovar projetos de interesse do povo brasileiro.

O que eles disseram

Agora é só esperar a segunda dose de esperança e continuar cumprindo as medidas sanitárias. Vacinem-se! Viva o SUS!

(Do deputado federa Gastão Vieira, que já se sente imunizado contra covid-19)

 

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação