Governador Flávio Dino entrega rodovia em Lagoa do Mato e sede IEMA, em Coroatá

0
230

Rodovia é  grande anseio da população de Lagoa do Mato 

Após cumprir agenda de inaugurações na cidade de Lagoa do Mato, neste sábado (24), o governador Flávio Dino esteve no município de Coroatá, onde realizou entregas de benefício para a população local e de comunidades vizinhas. Em Lagoa do Mato, entregoh a pavimentação da MA-282, no trecho que liga a cidade ao povoado Gavião.

Em Coroatá,  acompanhado do vice-governador Carlos Brandão e dos senadores Eliziane Gama e Weverton Rocha, Dino assinou acordo de cooperação técnica para implantação da plataforma Maratoninha Maker de ensino de robótica on-line; entregou equipamentos do programa Mais Renda; distribuiu cestas básicas; entregou 25 kits feira e dois kits de irrigação; entregou prêmios do programa Dose Premiada; assinou acordo de cooperação técnica para capacitação e entrega de colete e capacete para mototaxistas e ainda autorizou novos serviços de urbanização na cidade.

A primeira ação de governo na cidade foi a inauguração do novo prédio da Unidade Plena do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) de Coroatá.

Segundo o governador, foram investidos cerca de R$ 17 milhões na construção do prédio próprio da Unidade Plena do IEMA de Coroatá. Para Flávio Dino, o município acaba de receber uma das melhores escolas do Maranhão e uma das mais bonitas do Brasil.

IEMA de Coroatá (Foto: Paulo Leônidas)

“Nós estamos inaugurando uma das escolas mais bonitas do Brasil na cidade de Coroatá, o IEMA, com educação em tempo integral. Nós já formamos centenas de jovens aqui da cidade e da região, e agora com esse novo o prédio, essa estrutura grandiosa, tenho certeza que o IEMA vai funcionar ainda melhor”, frisou o governador.

O reitor do IEMA, Alex Oliveira, avalia que o novo prédio vai garantir oportunidade de formação para jovens de Coroatá e de comunidades vizinhas.

“Esse IEMA atende não só Coroatá, mas também as cidades circunvizinhas. Isso é muito importante porque você oferece oportunidades para a juventude de toda a região. É uma escola em tempo integral, profissionalizante, que coloca os jovens no caminho da liberdade, da dignidade, da sua construção como cidadão ou cidadã que vai contribuir com a transformação do Maranhão”, pontuou o reitor.

Rodovia – A MA-282 recebeu melhorias na sinalização horizontal (pintura) e vertical (placas) e instalação de tachas refletivas em sua extensão. O trecho da ponte de 60 metros de concreto sobre o Rio Correntes recebeu serviços de corpo de aterro rodoviário, que faz o barramento da Lagoa do Alto Alegre. No local, também foi instalado um bueiro que serve para escoar água da lagoa.

De acordo com o governador, a entrega da estrada faz parte de um plano de recuperação asfáltica que ainda está em andamento e engloba diversas cidades e localidades do Sertão Maranhense.

Um sonho antigo da população (Foto: Gilson Teixeira)

“Nós temos vários objetivos ainda a cumprir. É importante olhar que nós temos um plano, este plano está sendo executado, estamos executando desde São João dos Patos, passando por Passagem Franca, depois Buriti Bravo, a ligação até Lagoa do Mato, depois até o Baú, fizemos Pastos Bons, Sucupira do Norte e também a ligação a São Félix de Balsas, onde vai ser feita uma ponte. Estamos com a licitação da MA-040, das pontes da MA-040, entre Timon e Parnarama, e, claro, vamos terminar toda essa integração. É um planejamento para que todo o sertão maranhense seja ligado por asfalto no território maranhense”, afirmou o governador.

Para o vice-governador Carlos Brandão, que também participou da agenda em Lagoa do Mato, com as entregas de estradas, o Governo do Maranhão está realizando o sonho não só de Lagoa do Mato, mas de toda a região, com mais de 300 km de pavimentação já entregue.

“Estamos aqui em Lagoa do Mato, trazendo um grande presente, realizando um sonho dessa população, que é a estrada que vai do povoado Gavião até o município Lagoa do Mato, interligando com Passagem Franca e Buriti Bravo. O nosso governo tem realizado o sonho do Sertão. Já são mais de 300 quilômetros de pavimentação dessas estradas que estavam há muito tempo esquecidas. É um motivo de muita alegria, estradas melhoram acessos e trazem o progresso”, enfatizou Brandão.

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação