Flávio Dino reúne presidentes do Legislativo e Judiciário para debaterem um novo lockdown

0
2757

Para governador, prefeitos podem decretar medidas restritivas 

AQUILES EMIR

O governador Flávio Dino (PCdoB) vai se reunir nesta segunda-feira (1° de março) com os presidentes da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), e do Tribunal de Justiça, Lourival Serejo, para debaterem a necessidade de um novo lockdown no Maranhão. Neste domingo (28), ele disse que ainda não se definiu sobre isso, mas lembrou que os prefeitos têm autonomia para decretarem restrições em seusmunicípios, se acharem necessário.

Nas redes sociais, o governador comentou os dois assuntos e disse que, além dos presidentes dos demais poderes,  convocou prefeitos para participarem do debate:

“Ainda não há decisão sobre Lockdown estadual. Contudo, prefeituras tem competência para decretar medidas preventivas nos seus territórios, à luz da realidade local. Amanhã irei reunir com demais Poderes e convidei municípios da Ilha e Imperatriz, onde ocupação hospitalar é maior”  disse ele.

O governador informou ainda, mencionar onde isto vem ocorrendo, que o Estado está transferindo pacientes de municípios onde há vagas para internação.

“Aviões e helicópteros do Governo do Maranhão estão transportando pacientes no território estadual, entre regiões mais sobrecarregadas e outras em que ainda há leitos na rede estadual. Esforço máximo das nossas equipes”, comentou.

Sobre a capacidade da rede hospitalar no Maranhão, Flávio Dino disse que não vem medindo esforços para ampliar o número de leitos.

“Temos feito todos os esforços para ampliar leitos hospitalares. Lembro, contudo, que há limite de fornecimento de insumos, pois alguns estão escassos no mercado. E há também teto de capacidade das equipes médicas disponíveis. Portanto, abrir leitos não é simples e algo infinito”, garantiu.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação