Governadores comemoram decisão da Anvisa de autorizar importação da vacina Sputinik V

0
264
Governadores do Nordeste falam à imprensa após reunião com o presidente Jair Bolsonaro e com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Na foto, fala o governador do Piauí, Wellington Dias.

Estados do Norte e Nordeste querem aumentar quantidade 

AQUILES EMIR 

Apesar de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter aprovado uma importação de vacinas Sputnik V em quantidade bem menor da pretendida pelos estados, governadores nordestinos comemoraram o resultado. O presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (Piauí), encarou isto como primeiro passo.

O governador do Maranhão, Flávio Dino, disse que gestores do Norte e Nordeste vão se unir por mais unidades, pois “quanto mais vacinas, mais vidas salvas e mais rapidamente sairemos dessa crise sanitária e econômica”.

Saiba a opinião de outros governadores sobre a decisão da Anvisa:

Flávio Dino – Sobre a vacina Sputnik, liberada ontem pela Anvisa, os governadores da Amazônia e do Nordeste teremos uma reunião neste sábado, 10h, para definição dos próximos passos. Quanto mais vacinas, mais vidas salvas e mais rapidamente sairemos dessa crise sanitária e econômica.

Wellington Dias (Piauí)– Ainda que com uma pequena quantidade de doses liberadas, a aprovação da nossa agência reguladora destaca que a vacina é segura e eficaz.

Sobre a quantidade pretendida pelos governadores, Dias lembra que “só os estados do Nordeste têm acordo de compra para 37 milhões de doses. O Brasil precisa urgente de mais vacinas e não podemos perder tempo, buscando soluções para que as doses cheguem o mais rápido possível”.

Rui Costa (Bahia) – É apenas o início, mas depois de muita luta conseguimos aprovação para importar e aplicar a Sputnik V. A quantidade autorizada pela Anvisa está muito abaixo da real necessidade. Agora, é batalhar para fazer chegar logo o que foi aprovado e vacinar nosso povo. Vacina salva vidas.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação