Governo divulga imagens sobre como ficará área onde havia palafita no São Francisco

0
1229

A Secretaria de Comunicação e Articulação Política do Governo do Estado (Secap) divulgou nesta sexta-feira (25) imagens sobre como ficará a área onde havia uma palafita às margens da Avenida Ferreira Gullar e o rio Anil, no bairro do São Francisco.

Na última segunda-feira (21), o governador Flávio Dino autorizou as obras do PAC Ponta de São Francisco, um conjunto de ações para transformar a região.

O pacote prevê a construção de um aterro para conter as áreas de alagamento, quadras, praça e uma avenida que interligará o bairro às vias vizinhas. O projeto, também, inclui obras de abastecimento de água, saneamento básico e melhoria da iluminação pública.Ampla obra de infraestrutura, o projeto inclui desde aspectos estruturais até melhorias para o lazer da comunidade.

O aterro será construído nas áreas sujeitas a alagamentos causados pelo fluxo das marés e haverá ainda coreto, playground, academia ao ar livre, praça, duas quadras, entre outros.

Para apoio à atividade pesqueira, está prevista ainda a construção de estacionamentos, rampas de acesso pesqueiro ao Rio Anil e Bacia de São Marcos, além de galpão de apoio a comunidade pesqueira.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação