Governo do Estado firma convênio com Sebrae para impulsionar a economia criativa

28

Solenidade será no Palácio dos Leões às 11h

O governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), firmará convênio de cooperação técnica e financeira com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA). O objetivo da parceria institucional é garantir apoio ao desenvolvimento de novos modelos de negócios, bens e serviços criados no Maranhão no âmbito da economia criativa.

A solenidade de assinatura do convênio será nesta quinta-feira (22), às 11h, no Palácio dos Leões, em São Luís, na Avenida Pedro II, no Centro Histórico de São Luís.

Assinam o convênio, o governador Carlos Brandão; o diretor presidente da Fapema, André Santos; o diretor superintendente do Sebrae-MA, Albertino Leal de Barros Filho; e o diretor técnico do Sebrae-MA, Mauro Borralho de Andrade. Devem ser selecionados até 40 projetos de modelos de negócios inovadores dentro do segmento da economia criativa.

A proposta é apoiar negócios novos ou aprimorados na área da economia criativa, produzidos por empreendedores formais maranhenses. O convênio contemplará, ainda, o acompanhamento dos projetos selecionados ofertando mentoria. Para a execução da parceria técnica serão investidos pelo Sebrae e Fapema recursos da ordem de R$ 1,5 milhão.

A economia criativa é o ciclo de criação, produção, distribuição, difusão e consumo de bens e serviços caracterizados pela sua dimensão simbólica. O segmento agrega negócios que contemplem diversidade cultural, economia brasileira criativa, inovação, sustentabilidade e inclusão social.

A economia criativa fortalece a estratégia colaborativa de atuação em rede com fins a promover um ambiente favorável de negócios com sustentabilidade, inovação e oportunidades de acesso desses empreendimentos a novos mercados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui