Governo do Estado inaugura uma unidade do CTA na cidade de Imperatriz

0
1105

Foi inaugurada nesta sexta-feira (02), em Imperatriz uma unidade do Centro Tático Aéreo (CTA), a segunda entregue nesta semana. A primeira foi em Presidente Dutra. As duas vão descentralizar o serviço que antes só existia em São Luís.

O CTA funciona com helicóptero e equipe altamente especializada, pronta para se deslocar e chegar aos locais de ocorrência rapidamente. Em locais de difícil acesso, os profissionais descem de rapel diretamente do helicóptero, por exemplo, para efetuar as operações.

Presente à inauguração, o governador Flávio Dino afirmou que o seu governo, com menos dinheiro, consegue fazer mais porque “tínhamos esse serviço de segurança pública apenas em São Luís e conseguimos colocar duas novas bases regionais, para que as forças policiais, bombeiros e de saúde possam ter mais velocidade e eficiência no atendimento de emergência”.

Treino pesado – O secretário da Segurança Pública, Jefferson Portela, contou que a base de Imperatriz tem 12 profissionais por dia. “Eles são formados num curso em que só quem é altamente preparado consegue a aprovação”, explica.

“Vamos abranger 39 municípios e mais de 1 milhão de habitantes, dando todo tipo de ação tanto na segurança, como também na saúde”, disse o coronel Ismael Fonseca, comandante do CTA.

O helicóptero pode levar um médico e um enfermeiro para atender vítimas de acidentes. O CTA conta com amplo hangar para acomodar as aeronaves, equipes de mecânicos, reserva de armamentos e caminhão de combustível, além de instalações para departamentos administrativos, alojamentos e demais dependências para a permanência das equipes policiais.

Saneamento – O governador também entregou projeto do esgotamento sanitário do bairro Vila Nova ao prefeito Assis Ramos. A obra será executada com verba do PAC das Cidades.  Antes disso, Flávio Dino participou da posse da reitoria da UemaSul e anunciou a criação do curso de Medicina na Universidade.

“São ações que vão melhorar realmente a vida do povo de Imperatriz”, disse o prefeito Assis Ramos.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação