Governo do Estado intensifica vacinação para zerar estoque de 300 mil doses reservadas para Ilha de São Luís

0
405

Mais de 4 8 mil vacinadas em dois dias no Pátio Norte 

O Governo do Maranhão apresentou neste domingo (06) à noite o balanço das ações do Arraiá da Vacinação, no Pátio Norte Shopping, que fizeram parte das estratégias para dar destinação correta a mais de 300 mil doses de imunizantes em poder do Estado. No total, 4.885 pessoas dos quatro municípios da Ilha de São Luís participaram da mobilização para  imunizacao contra Covid-19.

O governador Flávio Dino compareceu à ação durante a noite do sábado e anunciou que vai repetir a estratégia em outras cidades do estado. “Este modelo é vitorioso, por isso vamos levar o Arraial da Vacinação para a cidade de Timon”, disse.

A ação no Pátio Norte (Estrada de Ribamar, próximo ao Maiobão) começou sábado e se estendeu até a tarde deste domingo. No local, houve distribuição de mingau de milho e apresentações de grupos de danças tradicionais do período junino.

Imunização – Arraial da Vacinação foi realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), em apoio aos municípios da Grande Ilha, para acelerar a vacinação contra a Covid-19.

Grupos culturais se apresentaram ao longo do mutirão (Foto: Divulgação)

“A gente vai manter este ritmo. A ideia é esgotar as 300 mil doses da Grande Ilha e avançar com as estratégias de vacinação no interior do estado. Até o momento, o Maranhão vacinou 20% da população com a primeira dose e vamos fazer a busca ativa das pessoas que precisam receber a segunda dose para completar o esquema de vacinação”, explicou o secretário Carlos Lula.

A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) colocou mais de 20 atrações para entreter a população durante as 28 horas de Arraial, dentre elas, Tambor de Crioula e Cacuriá de Dona Teté.

Drive da Vacinação – Nesta segunda-feira (7), a vacinação para moradores de Paço do Lumiar ou São José de Ribamar continua no drive-thru do estacionamento do Pátio Norte Shopping.

É necessário ter idade a partir de 38 anos, apresentar documento com foto, comprovante de residência, cartão de vacinação e cartão do SUS. O serviço funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação