Governo do Estado lança edital para contratar obras de recuperação de imóveis da Uema

0
755

O Diário Oficial do Estado deve publicar na edição desta segunda-feira (30) edital da Comissão Central Permanente de Licitação (CCL) para contratação de um conjunto de obras para melhorias na infraestrutura de campi da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). O aviso de licitação foi anunciado sexta-feira (27) pelo governador Flávio Dino em visita ao campus de São Luís.

Na ocasião, o presidente da CCL, Odair José Neves, assinou o aviso de licitação do Pregão n° 123/2017, que irá contemplar prédios dos campi de São Luís e das cidades de São Bento e Itapecuru-Mirim, bem como futuras edificações e anexos destes campi.

“O lançamento deste edital soma com esse conjunto de medidas que o nosso governo tem implementado para promover a educação pública do Estado, garantindo qualidade e acesso ao ensino superior”, pontuou o presidente da CCL.

A licitação engloba serviços de manutenção e melhoria da qualidade dos prédios e demais setores dos campis da Universidade Estadual. Compreende, ainda, o fornecimento de mão de obra, todo o material de consumo e insumos necessários e adequados à execução dos serviços conforme especificações previstas no edital de licitação. O valor global estimado para a licitação é de R$ 3.795.222,78.

A data para entrega e abertura dos envelopes está marcada para o dia 14 de novembro, às 14h30, na sede da Comissão Central, localizada na Rua 44 (mexiana), quadra 18, n° 35, bairro Calhau. O edital de licitação estará disponível na página da Comissão Central a partir desta segunda-feira (30) e também pode ser retirado mediante uma resma de papel A4, na sede da CCL.

Na visita à Uema, Flávio Dino inaugurou a Vila dos Containers Professor Francisco Manoel Augusto Dias, “Chicão” e os laboratórios Multiusuários em Pesquisa de Pós-Graduação (Lamb).

Ainda, a assinatura da ordem de serviço para construção do prédio do curso de matemática e física, licitação que foi finalizada pela Comissão Central em setembro deste ano; assinatura da ordem de serviço para a construção do prédio do curso de engenharia da computação; e para a construção do pórtico de acesso à cidade universitária Paulo VI.

Também foram assinados uma medida provisória para concessão da gratificação funcional aos servidores técnico-administrativos da Instituição e os editais do programa de assistência estudantil: auxílio moradia, auxílio alimentação, auxílio creche, bolsa permanência e auxílio emergencial.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação