Governo participa de Assinatura de Termo de Cooperação Mútua do Senac com entidades comunitárias

17

Secretaria do Trabalho reforça ação de órgão do comércio 

Na última quarta-feira (30), a Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia participou da cerimônia de Assinatura de Termo de Cooperação Mútua com entidades comunitárias do Programa de Inclusão Social “Senac Faz sua Parte”. O evento foi promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio (Fecomércio-MA).

Com o objetivo de oportunizar qualificação profissional às pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Programa tem como meta capacitar 2.380 pessoas, de forma gratuita, em cursos profissionalizantes nas áreas de beleza, moda, gastronomia, turismo, artes e ambiente e saúde.

A assinatura do termo de cooperação ocorreu no Centro de Educação Profissional do Senac, localizado na Rua do Passeio, com participação de 71 instituições dos municípios de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Imperatriz, Caxias, Bacabal e Santa Inês.

A secretária de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Lília Raquel, destacou que as lideranças comunitárias que participaram do ato de assinatura do termo demonstraram comprometimento com as comunidades alcançadas pelo Programa.

“O Maranhão hoje está entre os estados com maior geração de emprego formal no Nordeste. Os números também mostram o quanto a gente ainda precisa avançar, porque não é só no campo do trabalho formal que se precisa oportunizar trabalho e renda, o nosso governo também faz investimento no segmento da Economia Solidária e suas várias cadeias produtivas, tanto da agricultura familiar, como do artesanato. O governador Carlos Brandão tem garantido que vamos continuar avançando para que possamos oportunizar mais trabalho e renda para todo o povo do nosso estado”, destacou a secretária.

O presidente da Fecomércio-MA, Maurício Feijó, exaltou o fato de, recentemente, a titular da Setres ter sido eleita vice-presidente na Região Nordeste do Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho (Fonset), durante reunião da entidade em Brasília-DF.

“São parcerias como a que temos com o Governo do Estado que favorecem programas como o “Senac Faz sua Parte”, e ajudam na capacitação de jovens e adultos para o mercado de trabalho”, pontuou.

Também participaram da solenidade, o diretor Regional do Senac, José Ahirton Lopes; a diretora Regional do Sesc, Rutineia Amaral, a vereadora de São Luís, Karla Sarney; a coordenadora do Centro de Iniciação ao Trabalho (CIT), Andréa Meireles; o chefe da Qualificação da Setres, Aluízio Torres; a equipe do Núcleo da Unidade Móvel do Senac, secretários municipais e lideranças comunitárias do estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui