Governo do Estado realiza neste sábado Dia D Combate à Dengue

5

Objetivo é proteger população do Aedes Aegypti

O governador Carlos Brandão participa, neste sábado (02), às 08h, do Dia D Combate à Dengue, no Centro Educa Mais Ignácio Rangel, na Cidade Operária, em São Luís. A campanha é para unir esforços com a sociedade para eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

A ação contará com rodas de conversa educativa com entrega do certificados ‘Agente Jovem de Combate à Dengue’, atividades lúdicas (jogos educativos), distribuição de mudas de plantas que são repelentes naturais, entrega de certificado ‘Escola Amiga no Combate à Dengue’, entre outras.

A programação prossegue às 09h, no Centro de Ensino Manoel Beckman, localizada na Rua Cinquenta e Um, no bairro Bequimão, em São Luís, com múltiplas atividades educativas e lúdicas de prevenção da dengue e outras arboviroses. A ação contará também com a presença do governador Carlos Brandão.

O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, acompanha a programação, às 09h, no Colégio Militar 2 de Julho, Av. dos Franceses, S/N – Vila Palmeira, com atividades como a entrega do certificados ‘Agente Jovem de Combate à Dengue’, atividades lúdicas (jogos educativos), distribuição de mudas de plantas que são repelentes naturais, além de entrega de certificado ‘Escola Amiga no Combate à Dengue’.

No Dia D Nacional de Combate à Dengue, em São Luís, os pontos de vacinação da rede estadual, neste sábado (02), estão localizados no Rio Anil Shopping e Pátio Norte Shopping, das 10h às 20h, e nas Policlínicas do Vinhais e Cidade Operária, das 8h às 12h, fortalecendo a imunização de crianças de 10 e 11 anos contra a dengue. Para receber a primeira dose contra a dengue, é necessário apresentar documento com identificação, caderneta de vacinação e o comprovante de residência.

Na Praça Raimundo Silva, conhecida como Praça da Caixa d’Água da Cohama, a atividade de mobilização, às 16h, será com a população no bairro. Além das atividades educativas e lúdicas, será disponibilizado atendimento médico com clínico geral, equipe de enfermeiros, aferição de pressão e glicemia, realização de testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C, Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), vacinação contra Covid-19 e vacinas do calendário nacional de imunização.

SERVIÇO

    • O quê: Governo realiza Dia D Combate à Dengue neste sábado (02).
    • Quando: Neste sábado (2), às 8h.
    • Onde: 08h – Centro Educa Mais Ignácio Rangel, Avenida Arterial Norte Externa, S/N, Cidade Operária; 09h  – Centro de Ensino Manoel Beckman, localizada na Rua Cinquenta e Um, no bairro Bequimão; 9h – Colégio Militar 2 de Julho, Av. dos Franceses, S/N – Vila Palmeira; 16h – Praça Raimundo Silva, conhecida como Praça da Caixa d’Água da Cohama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui