Governo entrega Parque Centenário, novo cartão postal da cidade de Balsas

0
2306

O Governo do Estado inaugurou nesta terça-feira (24) Parque Centenário de Balsas, que passa a se constituir num dos principais cartões postais da cidade e na melhor área para lazer e práticas esportivas. Muitas pessoas compareceram à inauguração, que contou com a presença do governador Flávio Dino (PCdoB).

O parque, que fica às margens da rodovia Transamazônica, reúne quadras poliesportivas, brinquedos para as crianças, academia ao ar livre, pista de corrida e caminhada, ciclovia, área para skate e pontos de descanso e contemplação.

Parceria – O Parque Centenário é fruto da união entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Balsas. “Foi uma reivindicação feita pelo prefeito Erik logo que assumiu”, disse o governador, que lembrou outros investimentos feitos pelo Estado no município, como o Hospital de Balsas, “um marco importante da nossa gestão aqui na cidade”.

O prefeito Erik Augusto classificou o parque de “grande presente para a população recebido diretamente das mãos do governador”. Para ele, a obra “vai trazer mais qualidade de vida, mais esporte, mais lazer e mais convivência” para os moradores. “É uma parceria que está dando certo entre Estado e prefeitura”.

Resultados – O secretário de Meio Ambiente, Marcelo Coelho, disse que o grande número de pessoas que foram ao local mostra que a população recebeu o parque de braços aberto. “A gente está vendo a alegria da população. Essa é a demonstração de como se aplica o dinheiro de forma correta, do recurso que dá resultado para a população”.

A área verde permite a preservação da fauna e da flora da região. O valor investido pelo Governo do Maranhão foi superior a R$ 5 milhões. Além de garantir a preservação ambiental, os recursos também permitem pesquisa científicas e atividades educativas e de turismo.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação