Governo Federal acelera construção de Centro de Convenções de Barreirinhas

0
287
Obra segue em pleno vapor e colocará cidade no mapa do turismo de negócios. Crédito: Prefeitura de Barreirinhas (MTUr/divulgação)

Porta de entrada dos Lençóis Maranhenses, Barreirinhas deve ganhar o seu primeiro Centro de Convenções. Com recursos do Ministério do Turismo, na ordem de R$ 2,1 milhões, o espaço será um importante equipamento para o desenvolvimento do turismo corporativo na região que já tem nas belezas das dunas do estado, o seu cartão de visita e a expectativa é de que o novo local gere emprego e renda para a população da cidade.

De acordo com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a obra é um dos desdobramentos da visita técnica, realizada por servidores da Pasta, para o desenvolvimento turístico da região. “O nosso trabalho é identificar as potencialidades dos destinos brasileiros e trabalhar nelas. Desde que fomos em Barreirinhas, estamos mapeando essa capacidade, que tem resultado em bons frutos, como esse investimento, que sem sobra de dúvida, irá movimentar o turismo de negócios no Maranhão”, destacou.

Em setembro do ano passado, uma equipe técnica do Ministério do Turismo visitou a cidade para identificar o potencial turístico da região. O objetivo era desenvolver um plano estratégico de desenvolvimento que englobe ações de infraestrutura, meio ambiente, segurança, conectividade, promoção turística e de eventos, além do fortalecimento institucional.

Rota turística – A cidade de Barreirinhas está dentro da Rota das Emoções, que engloba mais 13 cidades dos estados do Maranhão, Piauí e Ceará, além de áreas de proteção ambiental, como o Parque Nacional de Jericoacoara, no litoral oeste do Ceará; o Delta do Parnaíba, que se estende entre o estado do Piauí e do Maranhão; e também, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Com uma mistura de cultura, belezas naturais e história, a rota encanta diversos turistas que passam pela região, uma das mais famosas do país.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação