Governo Federal autoriza retomada de obras para duplicar a BR 010 entre Imperatriz e Açailândia

2
425

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, assinou ordem de serviço para retomada das obras de duplicação da BR-010, entre as cidades de Imperatriz e Açailândia, que estão paralisadas há muito tempo. Há poucos dias, o deputado federal Hildo Rocha (MDB) garantiu que a obra seria iniciada logo no início do mês de agosto, após audiência com o ministro, e neste fim de semana esteve no ato de retomada dos serviços.

Também participaram do ato o ex-prefeito Sebastião Madeira (PSDB), representando o senador Roberto Rocha (PSDB) e o suplente de deputado federal Daniel Fiim.  

Durante a solenidade interativa, o ministro Tarcísio Freitas disse que seria injusto não reconhecer o papel fundamental exercido pelos parlamentares maranhenses na retomada das obras da BR-010 e da BR-135. 

“É importante ressaltar o trabalho dos parlamentares do Maranhão para a realização dessas obras que hoje estou assinando a ordem de serviço. A bancada do Maranhão é a bancada do Brasil que mais aportou recursos de suas emendas para as obras de infraestrutura. Foram R$ 106 milhões em emendas, que ajudaram o Governo Federal a iniciar essas obras e concluir outras”, declarou o Ministro. 

“Nós trabalhamos firme, unidos e confiantes. Felizmente conseguimos êxito. Conforme o próprio ministro Tarcísio de Freitas disse, entre todas as bancadas do Brasil a do Maranhão foi a que mais alocou recursos para obras de infraestrutura. Isso é uma demonstração clara de que nós, parlamentares do Maranhão, temos compromisso com o desenvolvimento do estado”, diz Hildo Rocha, um dos que mais se empenharam para a retomada dos serviços. 

Tarcísio de Freitas exibe ordem de serviço para reinício de obras na 010

A obra – O projeto prevê a duplicação da BR-010 iniciando no Rio Cacau, onde termina a rodovia duplicada, até a entrada da cidade de Davinópolis. Além da construção de mais quatro novas pistas de rolamento serão feitas obras de arte especiais; complementação e alargamento, construção de viaduto, uma passarela e uma ciclovia ao longo do passeio das marginais. 

O ministro aproveitou a presença virtual da bancada maranhense durante a assinatura das ordens de serviço para dar um panorama de outras obras concluídas e em andamento no estado.

Entre as principais entregas, a reforma da pista do Aeroporto de Imperatriz, a pavimentação de 25 km da BR-226/MA, o IP4 de Turiaçu e o Terminal de Celulose no Porto de Itaqui. Ao todo, o DNIT já investiu R$ 170 milhões em obras no Maranhão. 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.