Governo inaugura estrada para uma das mais belas praias do Maranhão: Araoca em Guimarães

106

Obra fortalece ações de turismo no litoral norte

Mais uma beleza natural e cultural do Maranhão será valorizada, transformando-se em um importante atrativo turístico, a Praia de Araoca, no município de Guimarães. No domingo (28) será inaugurada, pelo Governo do Estado, a estrada de acesso ao local. Com 19 quilômetros de extensão a via se estende da entrada da MA-305, ligando a sede do município à praia do Litoral Ocidental maranhense.

A ordem de serviço para a pavimentação da estrada foi assinada pelo governador Carlos Brandão em julho de 2023. As obras foram executadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). O governador Carlos Brandão estará presente na solenidade de inauguração.

Com investimento de mais de R$16 milhões, a nova via tem 6 metros de largura, acostamentos em ambos os lados, sinalização eficiente e sistema de drenagem para prevenir problemas como alagamentos e erosões.

Além de Guimarães, a intervenção beneficia cidades como Bequimão, Central do Maranhão, Cedral, Cururupu, Porto Rico, Serrano do Maranhão e Apicum-Açu.

Batizada de Caminho dos Poetas, a via facilitará à população e aos turistas o acesso ao litoral com mais conforto e segurança, gerando oportunidades de emprego e renda para a comunidade local, além de lazer e entretenimento.

Araoca, conhecida por sua beleza natural e culinária, especialmente à base de camarões, enfrentava dificuldades de acesso devido a estradas de piçarra e areia. O Caminho dos Poetas não só impulsionará o turismo como interligará 15 povoados, facilitando o transporte de alunos, pacientes e escoamento da produção local.

SERVIÇO

    • O quê: Inauguração da estrada de acesso à Praia de Araoca.
    • Quando: Neste domingo (28), às 9h.
    • Onde: Povoado de Araoca, em Guimarães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui