Governo inaugura nova ponte de concreto para integrar Paulino Neves aos Lençóis

0
2514
Será inaugurada nesta sexta-feira (13), pelo governador Flávio Dino, a nova ponte sobre o Rio da Fome, em Paulino Neves, obra que vai garantir uma maior segurança na ligação deste município, localizado no Delta das Américas, com os Lençóis Maranhenses, o que deve fomentar o turismo da região.

“É uma grande ação de mobilidade urbana para garantir o acesso de milhares de pessoas do município de Paulino Neves a regiões do entorno. Era uma obra muito esperada pela comunidade e realizada pelo governador Flávio Dino”, ressaltou o secretário estadual da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto.

A nova ponte, de concreto, mede 140 metros de extensão e 12 de largura, possibilitando a passagem de vários veículos por vez e suportando transportes de carga, caminhões e outros de grande porte. Foram construídas ainda duas pistas, ciclovia e área protegida para pedestres.

A construção faz parte das ações integradas que visam facilitar o acesso à Rota das Emoções, um dos roteiros turísticos mais desejados do país, ligando a cidade à Barreirinhas.

Além de Paulino Neves, o governador visita Araioses, Água Doce, Barreirinhas, Paulino Neves e Chapadinha. Em Araioses, inaugura uma unidade do Viva/Procon, assina ordem de pagamento do fomento da cadeia produtiva da mandioca e da ovinocaprinocultura, beneficiando 28 famílias de produtores; e visita as obras em andamento do Hospital Regional. No povoado Carnaubeiras, serão entregues vias totalmente recuperadas pelas ações do Mais Asfalto,  o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA) e anuncia o início das obras do Mutirão Rua Digna na comunidade Ilhas Canárias; e visita os serviços de reestruturação da MA 312, na estrada que liga Araioses ao povoado Carnaubeiras.

Em Água Doce, a agenda prevê inauguração das obras de revitalização do Centro de Ensino José Vieira da Silva e assinatura de ordem de serviço iniciando os serviços do Mutirão Rua Digna nos povoados Cana Brava e São Joaquim.

Por meio do programa, o Governo melhora vias urbanas com pequenos serviços e reparos, contribuindo para gerar emprego e renda localmente. A cidade terá as ruas requalificadas com bloquetes. Ainda na lista de serviços do programa estão reparos de imperfeições e serviços complementares de infraestrutura com drenagem superficial (meio fio, sarjeta e calçada).

Um total de 100 unidades habitacionais serão entregues como parte das ações do programa Minha Casa Meu Maranhão. Criado pelo Governo do Maranhão para melhorar a qualidade das moradias de áreas rurais e urbanas do estado, o programa atende, inicialmente, 10 dos 30 municípios do Mais IDH, alcançando mil famílias.

Completando a agenda na cidade, será inaugurado o sistema simplificado de abastecimento de água nos povoados Baixão do Poço, Baixão da Curvinha e Tucunzeiro; e assinada ordem de pagamento da cadeia produtiva da mandioca para cinco comunidades.

Em Barreirinhas, o destaque é para investimentos em segurança, com a inauguração de uma Delegacia de Polícia Civil, além de entrega de obras do programa Mais Asfalto na Rua Santo Antônio e nas vias que integram a segunda etapa da ação de Governo.

Ainda em Barreirinhas, no sábado (14), o governador realiza vistoria às obras do aeroporto, e, em seguida, inaugura uma unidade do programa Escola Digna no povoado Passagem do Gado.

Em Chapadinha, no sábado (14) a partir das 14h30, Flávio Dino estará em Chapadinha para vistoriar obras de uma unidade hospitalar, entrega obras do Mais Asfalto e assina ordem de serviço para obras de recuperação da estrada que liga Chapadinha a Pirangi.
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação