Governador inaugura novo prédio da Polícia Militar na Cidade Operária

0
1108

O governador Flávio Dino entregou nesta quinta-feira (28) o novo prédio do 6º Batalhão da Polícia Militar da Cidade Operária, um prédio de 8.580 metros quadrados que foi totalmente reformado. “Havia uma demanda não só da Cidade Operária, mas de toda a região para que o quartel voltasse a ter a importância e a vitalidade que tem hoje”, disse ele.

Para o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, “essa obra é um resgate. Pegamos inconclusa, e a decisão do governador foi de concluir a obra, recuperar o patrimônio que iria ser perdido e entregar para a sociedade”.

Portela ressaltou que o prédio tem dupla função: policiamento e cidadania: “Aqui dentro temos uma praça de esporte, temos feira, ou seja, trabalho, moradia, produção de renda e equilíbrio social”.

Queda da criminalidade – O secretário acrescentou que outras regiões que receberam novos batalhões, como o Anjo da Guarda e Paço do Lumiar, tiveram queda acentuada da criminalidade. Ou seja, esses prédios têm efeito concreto no dia a dia da população.

O major Marcelo José, comandante do 6º BPM, ressaltou que a Cidade Operária já está há 179 dias sem homicídio. “Isso quer dizer que, mesmo estando o aquartelamento na Cidade Olímpica, nós não desprezamos taticamente essa área”, acrescentou. A tendência agora é a região ficar ainda mais segura.

O governador também anunciou obras do Mais Asfalto nas proximidades do batalhão, para agilizar o patrulhamento.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação