Governo inicia a programação do Natal do Maranhão 2022 em São Luís, na Praça Deodoro

272

Eventos serão levados para diversos bairros da capital

O Natal do Maranhão 2022 – “O Maior da Nossa História” – começou, oficialmente, neste sábado (03), com programação na Praça Deodoro, em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite.  Apresentação da Orquestra João do Vale, desfile natalino com personagens do Natal, além de outras performances, foram destaques na programação natalina deste ano.

O Natal do Maranhão 2022 é uma realização do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, e vai acontecer em 20 bairros da capital e zona rural, além de diversas cidades maranhenses.

“Esse é um momento importante, de renovar nossa fé, de confraternizar; e, por isso, devemos deixar a cidade mais bonita. Esse ano estamos inovando, levando aos bairros e municípios. O Natal tem que ser para todos. A população está marcando presença. Isso significa que aprovou a proposta”, disse o governador Carlos Brandão.

Programação Natalina – A programação do Natal na capital ocorrerá em seis pontos com várias atividades:

  • Na Praça Deodoro, até o dia 23, com desfile natalino, visitação à casa do Papai Noel, encenação lúdica na casa do Papai Noel, apresentações musicais, Cantata Natalina, além de máquina de neve. Uma das novidades deste Natal é que também na Praça Deodoro haverá apresentação de vídeo mapping.
  • Na Praça Nauro Machado e na Praça dos Catraeiros, haverá luzes, decoração e espaços para tirar lindas fotos.
  • Na REFFSA (Beira-mar), a população vai se encantar com a decoração do prédio, e o trem soltando fumaça. Um Laser Show na fachada vai projetar luzes sobre as águas do mar, além de um painel interativo e outro em 3D.
  • Na Rua Portugal, haverá um espetáculo de luzes, projetado nas ruas e nas fachadas dos prédios, por meio dos Globes Show (globos espelhados efeito arquitetônico).

O Natal do Maranhão 2022 tem patrocínio do Mateus, Equatorial, Audiolar, Potiguar e Fribal.

Nos bairros da capital – Este ano, o Natal acontecerá com uma programação itinerante, em com o Sistema Federação das Indústrias (Fiema).

Haverá espetáculo Natalina da Paixão, da Cia Barrica, nos espaços Vivas dos bairros da capital: Anjo da Guarda, Anil, Cidade Operária, Cohatrac, Coroadinho, Estiva, Ipase, João Paulo, Liberdade, Maracanã, Praça da Ilhinha, Quebra-Pote, Santa Bárbara, Turu, Vinhais, Vila Embratel e Vila Palmeira; além do Viva Maiobão (em Paço do Lumiar), e nas cidades de São José de Ribamar e Raposa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui