Governo inicia campanha nacional de vacinação contra a poliomielite nesta segunda

27

CONVERSA FRANCA

Vacina contra pólio até junho

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) inicia, nesta segunda-feira (27), e estende até 14 de junho, a Campanha de Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, na Policlínica Vinhais, em São Luís.

A meta é vacinar pelo menos 95% das crianças. Cerca de 419.561 de crianças de um ano a menores de cinco anos devem ser vacinadas com a vacina oral poliomielite (VOP) no Maranhão, desde que tenham recebido as três doses da vacina inativada poliomielite (VIP) do esquema básico de vacinação. Crianças até 11 meses e 29 dias deverão ser vacinadas com a VIP (injetável).

Na rede estadual de saúde, as salas de vacinação nas Policlínicas Cidade Operária, Vinhais, Cidade Operária e Vila Luizão, além do Hospital Aquiles Lisboa, funcionam de 8h às 18h, e aos sábados, nas Policlínicas da Cidade Operária e Vinhais, das 8h às 12h. Nos municípios maranhenses, o público pode se vacinar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). É necessário apresentar o documento oficial com foto e a carteira de vacinação.

Semana de Conciliação

O Poder Judiciário do Maranhão promove, de 10 a 14 de junho, a 3ª Semana Estadual de Conciliação, evento que será realizado no 1º Centro de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça (TJMA), instalado piso térreo do Fórum de São Luís (Calhau).

Durante o evento, magistrados, magistradas, servidores e servidoras de todo o Estado irão reunir esforços para tentar solucionar ações judiciais da população, de forma rápida, simples, gratuita e efetiva.

A iniciativa é organizada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça (Nupemec/TJMA), presidido pelo desembargador José Nilo Ribeiro Filho e coordenado pelo juiz Rodrigo Nina. 

Como administrar dinheiro 

Empresário Ilson Mateus, em entrevista ao Podcast Sócios, ensina como administrar dinheiro. Em vez de comprar casa à vista, financiou na Caixa pelo prazo de trinta anos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui