Governo lança edital para contratar estudos sobre concessão do dos Lençóis Maranhenses

1
2257

Iniciativa do Governo vai abranger parques de seis estados

Os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e do Turismo, Gilson Machado Neto, anunciaram, na última quarta-feira (10), as ações preparatórias para a concessão de oito unidades de conservação federais (UC), dentre os Lençóis Maranhenses. Os editais para estudos serão lançados ao longo no dia 22 de fevereiro.

As UC contempladas são as seguintes:

  • Parque Nacional de Lençóis Maranhenses (MA)
  • Parque Nacional de Jericoacoara (CE)
  • Parque Nacional da Chapada dos Guimarães (MT)
  • Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ)
  • Parque Nacional da Serra da Bodoquena (MS)
  • Parque Nacional de Brasília (DF)
  • Parque Nacional de Ubajara (CE)
  • Floresta Nacional de Brasília (DF).

Os editais para a contratação de estudos serão lançados no âmbito de parceria entre o Ministério do Turismo (MTur) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Na noite desta sábado (13), o presidente Jair Bolsonaro comentou a medida em sua conta no Twitter.

O governo anuncia preparação para a concessão de mais 8 parques nacionais! São 6 estados contemplados em diversas regiões do país! Mais ecoturismo, proteção do meio ambiente, emprego e renda para o Brasil e brasileiros!”, disse ele.

Concessões – A agenda de concessões de parques nacionais do Ministério do Meio Ambiente tem 18 parques encaminhados para concessão, em diferentes estágios do processo.

Em janeiro deste ano, foi realizado o leilão para a concessão dos parques de Aparados da Serra e Serra Geral, com quatro vezes mais interessados que a média de outras concessões e R$ 260 milhões previstos em investimentos.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

1 COMENTÁRIO

  1. Apoio o governo porque vejo vontade e disposição em querer melhorar a vida do povo brasileiro. Já vencemos uma batalha na substituição dos presidentes da Câmara Federal e do Senado. Falta agora baixar o Artigo 142 e limpar o STF para que se elimine de vez o ninho dos traidores da Pátria.

Comments are closed.