Governo permite realização de eventos com 150 pessoas até meia-noite a partir de segunda-feira

0
338

Medidas foram tomadas após queda nos registros de casos 

O governador Flávio Dino anunciou nesta sexta-feira (02) uma série de medidas sanitárias que serão flexibilizadas, a partir de terça-feira (06). A justificativa paea essa decisão é a redução dos casos de Covid-19 e das internações na rede hospitalar.

As principais medidas são as seguintes:

  • Ficam permitidos eventos com até 150 pessoas, até meia-noite;
  • Administração pública estadual com 80% da capacidade de cada repartição e igrejas podem realizar cursos com 70% de capacidade dos templos;
  • Grupos de risco vacinados retornam ao trabalho, exceto gestantes;
  • Comércio e indústria passam a funcionar das 09h às 21h;
  • Bares e restaurantes podem funcionar até meia-noute;
  • Supermercados funcionam das 06h à meia-noitre;
  • Estabelecimentos em geral funcionam com 70% da capacidade.

“Tivemos uma redução dos casos, dos óbitos, das internações e mais vacinação. Por isso, ampliamos o horário e a ocupação, mas se houver exageros, crescimento do número de casos, teremos que voltar atrás e não queremos isso”, pontuou Flávio Dino.

O governador anunciou ainda o retorno das aulas na rede pública estadual a partir do próximo mês.

“Vamos retomar as aulas em agosto, no sistema semipresencial. A rede municipal depende da deliberação dos prefeitos e prefeitas. Os profissionais da educação já estarão todos vacinados e vemos que chegou a hora do retorno”, enfatizou.

Vacinação – Flávio Dino informou ainda que o Maranhão foi o segundo estado do país que mais avançou na imunização contra a Covid-19, em junho, com aumento de 80% das pessoas imunizadas.

Esse desempenho teria sido por conta da iniciativa do Arraial da Vacinação, realizada em 27 cidades e, nesta sexta-feira, ocorre em Presidente Dutra e Coroatá. A medida tem promovido agilidade na vacinação nos municípios. “A lógica é que o Governo do Estado mantenha sua presença próxima nos municípios, que tem obtido efeitos positivos”, enfatizou.

https://twitter.com/GovernoMA/status/1411112703192567812?s=19

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação