Graça Paz elogia expansão das ações da Codevasf no Maranhão

0
538

A deputada Graça Paz (PSL) repercutiu, nesta segunda-feira (20), a aprovação do projeto de lei de autoria do senador Roberto Rocha (PSDB) que amplia a atuação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paraíba (Codevasf) para 100 por cento do Estado do Maranhão.

A deputada lembrou que um deputado do Rio de Janeiro tentou atrasar a aprovação do projeto, mas que agora ele foi até sancionado pelo presidente Temer.

“Eu, quando vim falar sobre esse projeto do senador Roberto Rocha prometi que viria novamente a esta tribuna quando fosse sancionado. E agora é lei”, garantiu. O projeto foi sancionado no dia 17 de novembro pelo presidente e parlamentar assegurou que ele vai melhorar a qualidade de vida do povo do Maranhão.

“A Codevasf atua hoje em apenas 147 municípios, mas agora com essa lei aprovada e sancionada vai atuar em todo o Estado. A partir do próximo ano, porque foi aprovada agora e a vigência vai ser só a partir de janeiro do próximo ano, bem pertinho. O rio Tocantins, que abrange a cidade de Imperatriz, Açailândia, Porto Franco, Estreito e outros municípios vão ser beneficiados. O rio Munim que abrange Morros, Urbano Santos, Primeira Cruz, Chapadinha, Barreirinhas e outros municípios também vão ser beneficiados. O Gurupi que abrange Carutapera, Godofredo Viana, Luís Domingues, Cândido Mendes, Boa Vista do Gurupi e outros municípios também vão ser beneficiados. O Turiaçu que além de abranger a cidade, também abrange Santa Helena, Turilândia, Santa Luzia do Paruá. E o Pericumã que abrange Pinheiro, Bequimão, Guimarães, São Bento, Cururupu e outros municípios”, contou.

Disse também que vai beneficiar São Luís. “Eu quero falar aqui da grande importância que tem esse projeto de lei, que não é mais um projeto, agora é lei, do senador Roberto Rocha, que vem trabalhando há meses para que este momento chegasse. Então, está de parabéns o senador Roberto Rocha, e está de parabéns, principalmente o povo do Maranhão, que agora e eu tenho certeza de que a Emenda de Bancada tão comentada pelos deputados do Governo desta Casa, pelo fato de não ter sido direcionada a toda para o Governo, grande parte da emenda de bancada dos parlamentares, do Congresso, do Maranhão, vai ser destinada para Codevasf, para poder trabalhar e atuar em todos esses municípios que agora são cobertos pela área da Codevasf”, reforçou.

(AL)

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação