Grêmio cede empate aos Corinthians, no final da partida, e está à beira do precipício rumo à Série B

0
110

Tricolor sai na frente com Diego Souza e Timão empata com Renato Augusto

Pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão Assaí, neste domingo (05), na Neo Química Arena, Corinthians e Grêmio se enfrentaram e empataram em 1 a 1. O resultado deixou o Timão com 57 pontos, na quarta posição da tabela da competição, enquanto o tricolor gaúcho, com 40, segue na zona de rebaixamento, no 18º lugar,  seriamente ameaçado dr cair para a Série B.

Em busca dos três pontos para seguir tentando afastar o risco de rebaixamento, o Grêmio começou o confronto diante do Corinthians dominando a posse de bola e mais ofensivo. Campaz levou perigo em chute de canhota, aos dez minutos, mas Cássio fez a defesa.

O Timão, um pouco mais retraído, foi equilibrando as ações aos poucos e criou boa chance na marca dos 17, quando Willian cruzou na área, e Róger Guedes cabeceou para fora. O Tricolor respondeu logo depois, novamente com Campaz, que recebeu dentro da área, dominou, mas mandou para fora.

Pressionando em busca do gol, a equipe gaúcha seguiu mais ofensiva e abriu o placar aos 38 minutos. Após saída errada de Xavier, Ferreira ficou com a bola, se livrou da marcação e cruzou da linha de fundo para a área. Fábio Santos até tentou afastar de cabeça, mas deixou passar e viu Diego Souza aproveitar. O atacante dominou no peito e deu um toque de bico para tirar Cássio da jogada e colocar o Grêmio na frente: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o jogo ficou um pouco mais truncado. Enquanto o time visitante administrava a vantagem, os mandantes foram buscando espaço e tentando o empate. Com mais posse de bola, o Corinthians também finalizou mais e viu o Grêmio se fechar bem na marcação. Insistindo até o fim, o Timão igualou o marcador já aos 40 minutos. Renato Augusto recebeu pela esquerda, puxou para o meio e mandou uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro gremista: 1 a 1.

(Com informações da CBF e foto de Ettore Chiereguini/AGIF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação